11 lugares para visitar em Paris

Indo pela primeira vez ou não, existem lugares para visitar em Paris que são indispensáveis.

Lugares para visitar em Paris
Foto da minha primeira viagem a Paris Foto: Camila Castanheira

A capital francesa é linda, bem do jeito que a gente imagina e com certeza vai valer a pena a visita em cada cantinho. Em uma única viagem é bem difícil conhecer tudo, portanto se você está indo pela primeira vez separe no mínimo 5 dias inteiros para aproveitar bem a cidade. Veja alguns dos principais pontos turísticos da cidade luz e programe-se com antecedência! 

Lugares para visitar em Paris

  1. Torre Eiffel
  2. Museu do Louvre
  3. Avenida Champs-Elysées
  4. Arco do Triunfo
  5. Catedral Notre Dame
  6. Jardim de Luxembrugo
  7. Galeries Lafayette
  8. Ópera Garnier
  9. Invalides 
  10. Museu d’Orsay 
  11. Sacré Coeur

Confira agora cada um deles!

Lugares para visitar em Paris - Alto da Torre
Vista do Alto da Torre – Foto: Camila Castanheira

Torre Eiffel

A torre mais famosa do mundo e ícone francês é figura carimbada na lista de lugares para visitar em Paris. Foi construída no século XIX e hoje é o monumento pago mais visitado do mundo.

A torre tem dois tipos de visita: subir até o topo ou a pé até o segundo andar. Geralmente a fila para ir até o topo é maior e pode demorar bastante, mas a vista e a sensação de estar por lá são incríveis.

Mas a opção de ir até o segundo andar é uma boa pedida também e pode poupar bem o tempo da fila.Um bom horário para visitação da torre é no final da tarde, aproveitando o pôr do sol seguido do cenário iluminado no período da noite. Já fui em todos os horários e este foi o que mais me encantou. Ah! Compre o ingresso com antecedência (pelo amor de Deus,rs) porque as filas são enorrrrmesss, principalmente durante a primavera e verão. 

Se quiser saber também sobre o melhor caminho para conhecer a torre, veja aqui neste post do blog!

Compre seu ingresso para a Torre aqui

Veja também ingresso com jantar na Torre

Lugares para visitar em Paris - Torre Eiffel
A maravilhosa Torre Eiffel Foto: Camila Castanheira

Museu do Louvre

Museu famoso no mundo todo, o Louvre recebe anualmente mais de 10 milhões de visitantes e possui aproximadamente 38 mil objetos expostos, que contam a história do mundo desde a pré-história até o século atual. Com certeza é um dos principais lugares para visitar em Paris.

Com uma área de 72.735 metros é possível andar o dia todo por ele e mesmo assim não conhecer tudo, mas dá para mapear os seus principais interesses e visitá-los. Sugiro duas sessões no máximo por visita.

As obras mais famosas que estão no museu são a Mona Lisa, de Da Vinci e Vênus de Milo, estátua da Grécia antiga.

Indico também comprar a entrada com antecedência.

Compre sua entrada aqui

Lugares para visitar em Paris - Museu do Louvre
Museu do Louvre, escolha no máximo duas sessões por visita Foto: Camila Castanheira

 

Avenida Champs-Elysées

Ilustre avenida parisiense, a Avenida Champs-Elysées é uma das ruas mais famosas da Europa, com aluguéis caríssimos e inúmeras lojas elegantes . São 1.910 metros de extensão com cafés, bares, cinemas e restaurantes.

Lugares para visitar em Paris - Champs-Elysées
Vista do alto do Arco do Triunfo da Avenida mais famosa do mundo! Foto: Camila Castanheira

É um passeio e tanto para quem tem bom gosto e quer dar um check na lista de lugares para visitar em Paris. Ah! Uma dica extra, no meio da Champs Elysées, há uma filial da Ladureé, um lugar super conhecido em Paris pelo pioneirismo nos deliciosos doces macarrons. Pare ali para almoçar, ou tomar um sorvete ou apenas comer uma sobremesa. É de babar!

Arco do Triunfo

Tipo de estrutura monumental, o Arco do Triunfo de Paris foi construído para enaltecer a vitória de Napoleão Bonaparte na batalha de Austerlitz ou batalha dos Três Imperadores contra o exército austro-russo liderado pelo czar russo Alexandre I.

A obra ficou pronta em 1836, apesar de sua construção ter sido ordenada em 1806. Napoleão, que faleceu em 1821, não pôde a ver a obra pronta.

Do monumento, que é símbolo de patriotismo e motivo de orgulho para a França, dá para ver a Champs-Elysées, a Torre Eiffel e outros pontos imperdíveis de Paris.

Compre sua entrada aqui

Lugares para visitar em Paris - Arco do Triunfo
O icônico Arco do Triunfo Foto: Camila Castanheira

Catedral Notre Dame

Finalizada no ano de 1245, a Catedral de Notre Dame em Paris recebeu este nome pois significa Nossa Senhora, e é dedicada à Virgem Maria.

O exterior e o interior da igreja são belíssimos e recheados de história, já que lá aconteceram eventos importantíssimos da história: coroação de Napoleão Bonaparte e beatificação de Joana D’arc. Suba até o topo da catedral e terás uma vista arrebatadora! Um dos mais sensacionais lugares para visitar em Paris.

Lugares para visitar em Paris - Catedral Notre Dame
Notre Dame em uma tarde de inverno Foto: Camila Castanheira

Veja mais: Para viajar à Paris você precisa de seguro viagem

Jardim de Luxemburgo

Jardim do Palácio de Luxemburgo, que hoje é a sede do senado francês, é considerada um dos belíssimos jardins do mundo. Conta com 22 hectares de canteiros de flores, árvores, lagos, espaços para crianças e a prática de esportes.

O Jardim tem um total de 106 esculturas espalhadas, entre elas, belas fontes inspiradas nos modelos italianos.

Dos lugares para visitar em Paris, esta é uma ótima opção para relaxar e passar o tempo de forma tranquila, fazer um picnic e deitar olhando para o alto sem horas sem compromisso com as horas. O bairro onde fica o jardim também é lindinho, vale uma caminhada! 

Lugares para visitar em Paris - Jardim de Luxemburgo
Feliz no Jardim de Luxemburgo Foto: Camila Castanheira

Galeries Lafayette

Se você estiver pensando em fazer compras em na cidade luz, este é o lugar. Um espaço imenso de arquitetura incrível, a loja Galeries Lafayette conta com produtos variados e de vários preços também.

Com lojas caras e famosas do mundo e marcas mais populares também, a galeria é um lugar bem bacana de se conhecer, mesmo que a sua intenção não seja fazer compras. Ah, além do passeio, vale parar para fazer uma refeição também, pois o local conta com vários restaurantes super bons. 

Nos arredores da Galeria há também outras lojas de departamento e de rua que valem a visita! 

Lugares para visitar em Paris - Galerie Lafayette
Dentro da galeria. Parece que estamos em um castelo. Foto: Camila Castanheira

Ópera Garnier

A Ópera Garnier é um dos monumentos mais importante de Paris. Uma experiência em um de seus espetáculos completa a viagem à cidade luz com muita elegância. Os concertos costumam acontecer durante todo o ano, mas a temporada cultural é bem mais intensa durante o outono e inverno.

Os espetáculos no geral costumam lotar com antecedência, portanto antes de viajar consulte a agenda no site da Ópera. Caso queira arriscar, você pode tentar comprar diretamente nos guichês da Ópera na esquina das ruas Scribe e Auber, aberto das 11.30 até as 18 de segunda sábado, ou arriscando mais ainda uma hora antes do espetáculo. 

Outra dica é, meia hora antes dos espetáculos, de acordo com a disponibilidade, os lugares de última hora podem ser vendidos a preços bem baixos aos menores de 28 anos e aos maiores de 65. Eu se fosse você não perderia por nada! 

Você também pode fazer um tour pela Ópera, Veja aqui.

Lugares para visitar em Paris - Ópera Garnier
Dançando em frente a ópera antes do espetáculo começar! Foto: Camila Castanheira

Invalides

Este lugar foi um dos que mais gostei de conhecer na cidade luz. Dedicado ao exército francês, o Palácio dos Inválidos foi construído por Luiz XV para abrigar os inválidos de seus exércitos. Neste conjunto de museus e salas, está um acervo gigante que contam as histórias de diversas batalhas francesas. É aqui que está também o túmulo de Napoleão Bonaparte. 

Compre sua entrada aqui

Lugares para visitar em Paris - Invalides
Interior do Museu dos Invalides Foto: Camila Castanheira

Museu d’Orsay 

Este museu é um dos meus favoritos em Paris! Situado ás margens do Rio Sena, antes de ser museu, o prédio foi uma estação de trem que operou até meados de 1939. Após um longo período de abandono, o prédio foi reformado e transformado em museu. Em 1986, o d’Orsay abriu as portas para triunfar como um dos mais fantásticos museus de arte do mundo.

Focando nas obras da segunda metade do século XIX até o início do século XX, o Museu d’Orsay reúne os maiores expoentes do impressionismo, pós-impressionismo e realismo. Entre pinturas, fotografias e esculturas, é possível passar uma tarde inteirinha apreciando diferentes tipos de manifestações artísticas sem perceber. Veja mais sobre a visita ao d’Orsay.

Compre sua entrada no museu sem filas

Lugares para visitar em Paris - Museu D'Orsey
O encantado Museu D’Orsay Foto: Camila Castanheira

 

Sacré Coeur 

Localizada bem no alto de Montmartre, a Basílica de Sacré Coeur é mais recente do que imaginamos. Ela foi construída em 1875 e terminada em 1914 e é um dos locais sagrados mais visitados de Paris. Tive a oportunidade de visitá-la em uma manhã de inverno e achei uma das vistas mais lindas da cidade luz. Dá para ver quilômetros !

Dentro da basílica é possível subir na cúpula, mas não acho que vale a pena já que o local onde ela está já é muito alto.

Lugares para visitar em Paris - Sacré Couer
Uma das vistas mais lindas de Paris é aqui da Sacré Couer Foto: Camila Castanheira

Arredores de Paris: Palácio de Versalhes 

Já que você estará em Paris, acrescente mais um dia a seu roteiro e visite Versalhes! O gigantesco palácio é icônico pela sua grandeza, por ser um símbolo da arte francesa e também por ser um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O local tem 51 mil metros quadrados, 700 quartos e aproximadamente 2 mil acres só de jardins!

Ao visitar palácio, é possível ver espaços como a capela, os aposentos do rei e da rainha, e a importante Galeria dos Espelhos, onde foi assinado o Tratado de Versalhes, que colocou fim à Primeira Guerra Mundial em 1919. Veja aqui como chegar ao Palácio.

Realmente, existem inúmeros lugares para visitar em Paris! Não faltam opções!

Lugares para visitar em Paris - Palácio de Versalhes
Entrada do Palácio de Versalhes! Foto: Camila Castanheira

Diante de tantos lugares para visitar em Paris, fica difícil não querer planejar hoje mesmo uma viagem pra lá, né?

Aproveite também e veja o post sobre pontos turísticos ‘desconhecidos’ de Paris, Vale a pena demais!

 

 

RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário