fbpx
6 lugares para visitar em Roma
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

6 lugares para visitar em Roma

Postado em Itália Tags: , , , , ,

Roma é uma cidade pequena, mas com uma diversidade e riqueza cultural sem igual. Não atoa que ela fascina todos os viajantes pela sua história, acervo de suas obras de arte e seus lindíssimos edifícios e construções. Se você está pensando em viajar para lá, confira esta lista de 6 lugares para visitar em Roma (imperdíveis).

1. Piazza Navona

 É impossível falar sobre Roma e não mencionar a Piazza Navona, uma das praças mais famosas da cidade. Ela fica bem no centro de Roma e a sua praça é cercada por lindíssimos edifícios. À noite, a praça fica ainda mais animada, com bares e restaurantes lotados.

A fonte que fica bem central na praça é a Fontana dei Quattro Fiumi. Uma fonte clássica do século XVII e que homenageia 4 rios tendo bem ao meio um obelisco romano com pomba no topo. A noite essa fonte é lindíssima, sério mesmo.

Hoteis em roma piazza navona
Escultura de Bernini na Piazza Navona Foto: Camila Castanheira

Um local bem interessante para você conhecer é o Palazzo Pamphilj, que é onde fica a embaixada do Brasil. Mas não, não estou te contando isso para você ir lá resolver papeladas, na realidade te indico visitar esse local por conta da pinacoteca privada que tem ali dentro. Você tem como fazer a reserva no site da embaixada do Brasil e conhecer obras de Rafael, Tiziano, Caravaggio e Velázquez.

Onde comer na Piazza Navona: 6 lugares para visitar em Roma

Bem ao lado da embaixada tem o Vivi Bistrot ($$). A comida é deliciosa, o atendimento muito simpático e uma ótima pedida para um descanso depois de andar pelo Palazzo Pamphilj.

2 Fontana di Trevi

É impossível visitar Roma e não tirar uma foto na Fontana di Trevi. A famosa fonte é um dos cartões postais da cidade e é um dos locais mais visitados pelos turistas. A fonte é no estilo rococó com esculturas. Foi desenhada por Nicola Salvi e concluída em 1762. Toda as moedas jogadas na fonte são destinadas a caridade.  

Aliás ao redor da Fontana di Trevi, é possível ver diversos bares e restaurantes que servem comidas e bebidas típicas da Itália. Mas lembre-se: comer em frente a Fontana di Trevi pode ser um custo alto e desnecessário. O que eu te recomendo é tomar um bom gelato no Il Gelato di San Crispino ($$), que não fica tão longe dali. É uma portinha pequena, com um balcão comprido e cheio de opções de sorvete.

6 lugares para visitar em Roma

Uma dica: Caminhe até a Galeria de Arte Moderna. São mais de 5 mil obras e esculturas que vão desde o período neoclássico até a obras abstratas. Há uma variedade de obras e formas ali que fazem essa galeria se destacas das demais em mesmo tema.

3 Pantheon

O Pantheon é um dos monumentos mais antigos de Roma e um dos mais famosos da cidade. Com uma arquitetura magnífica, o templo é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma. É, se não me falha a memória, um dos edifícios mais bem conservados de toda a Roma antiga. A arquitetura desse local é algo impressionante, ainda mais com a cúpula ao centro com 8,92 metros de diâmetro.

6 lugares para visitar em Roma
Foto de David Ramírez para Unsplash

Há também as tumbas de diversos reis e muitas obras de arte lá dentro. Vale a pena a visita, não atoa que tem uma fila considerável do lado de fora. Ah! A entrada é gratuita.

4 Coliseu

O Coliseu é um dos monumentos mais famosos do mundo e um dos principais pontos turísticos de Roma. Seria um absurdo em fazer uma lista de lugares imperdíveis e não falar do Coliseu. Ele é apenas o maior anfiteatro construído durante o Império Romano.

Coliseu de Roma

Aliás hoje você pode visitar a arena, na época em que eu fui ainda não era possível, sendo assim recomendo muito que você conheça o Coliseu, essa maravilha do mundo moderno que vale cada centavo gasto. Já faça a reserva adquirindo o Fórum Romano junto.

5 Basílica de São Pedro

À primeira vista você nem imagina que a Basílicia de São Pedro seja a maior igreja do mundo, mas acredite ela é e também é um dos pontos turísticos mais importantes de Roma. Com uma arquitetura impressionante, é onde o papa realiza as liturgias mais importantes. O interior da basílica é de tirar o folego, até hoje eu lembro como fiquei arrepiada ao entrar.

Lá dentro você tem o privilégio de encontrar obras de arte de Michelangelo (La Pietà) e a estátua de São Pedro em seu trono. Cada detalhe na Basílica é impressionante e vale muito ficar um tempo ali dentro apreciando as artes e a energia que aquele local tem.

Vamos agora para o final da nossa lista de 6 lugares para visitar em Roma?

6 Capela Sistina

A obra prima de Michelangelo. Antes de mais nada a Capela Sistina fica dentro do Museu do Vaticano e é praticamente no final do seu tour que você chegará no local. Todo o museu do Vaticano é lindíssimo, mas nada consegue competir com as pinturas que cobrem totalmente o teto e as paredes. As pinturas do teto são de Michelangelo e ele levou 4 anos para pintar a abóboda.

6 lugares para visitar em Roma
Foto da Capela Sistina por Calvin Craig para Unsplash

Aliás se você acha que é apenas o teto a pintura principal, está muito enganado. Sobre o altar maior você encontra outra obra de Michelangelo, o Juízo Final, ele representa o apocalipse de São João. Só essa pintura dizem ter levado 5 anos para ser feita. Cada detalhe ali é de impressionar. Mas atenção: é tanta gente dentro dessa sala que é até difícil ficar parado e apenas um lugar. Então vá com calma e fique o tempo que conseguir apreciando essa obra de arte magnífica.

6 lugares para visitar em Roma

E para saber muito mais sobre Itália e conhecer a arte e a vida dos italianos, confira nossa expedição para a Itália. Onde conheceremos não apenas Roma, mas outras cidades. Por lá caminharemos pelas ruas, conheceremos os principais museus. Em uma viagem no modelo slow travel poderemos descobrir o porque a Itália é tão envolvente. Confira aqui o nosso grupo de viagem para a Itália.

Jardins dos Museus do Vaticano Foto: Pixabay

Deixe seu comentário

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!