B&B Sofia Verona
Reveillon de 2018 em Verona Foto: Camila Castanheira

Já tive a oportunidade de ficar em lugares incríveis nestas minhas viagens por esse mundo e todos no geral me remetem alguma lembrança! De alguns, lembro com mais saudade, outros ok e poucos como se fosse um lugar único. Mas com certeza Verona foi inesquecível, hoje te conto onde ficar em Verona.

Aliás ser singular para alguém envolve muitas coisas e uma das principais é a conexão entre o impacto do serviço e o momento de vida que a pessoas está vivendo. Geralmente o que nos marca está diretamente ligado com os nossos sentidos. Se o estabelecimento o desperta de alguma maneira, a experiência será sucesso!

Antes de tudo vou contar para vocês como foi a melhor hospedagem da minha vida até estes meus 35 anos. Foi glorioso e cheio de amor!

verona
Vista da cidade de Verona em um lindo dia de sol Foto: Camila Castanheira

A história da melhor hospedagem da minha vida

Era fim de ano, 2018, e eu resolvi que faria uma viagem sozinha durante natal e reveillon, uma mini férias, antes de embarcar para o Egito para realizar dois grupos de viagem. Fui pra Europa e passei 10 dias em Londres e mais 10 dias no norte da Itália.

Sai do Brasil somente com os hotéis de Londres comprados. A Itália acabou entrando na viagem porque meu voo para o Egito sairia de Milão, então comprei uma passagem para Veneza, que é relativamente perto, mas não programei nada. Eu só tinha a passagem.

Desde já preciso explicar que passei o Natal com alguns amigos na Inglaterra e segui para a Itália, onde eu resolvi que iria para Padova conhecer uma parte importante da cultura renascentista.

Aliás já escrevi sobre a arte renascentista e barroca aqui no blog.

Pois bem dois dias antes do réveillon, eu ainda não tinha decidido em que lugar passaria o reveillon e aos 49 do segundo tempo eu resolvi que iria para Verona.

natal em Londres
Natal em Londres com amigos Foto: Camila castanheira

Veja: O QUE FAZER EM VERONA

A busca pelo melhor lugar de Verona

Entrei nos sites de busca de hospedagem e tudo caríssimoooooo. Depois de muita pesquisa, encontrei um B&B no centrinho histórico de Verona, o mais barato naquele momento e comprei. Juro, fiquei com medo porque as fotos não eram lá aquelas coisas, estavam meio borradas, e o que salvou foi a classificação que era bem alta.

Finalmente cheguei em Verona, um dia depois, sem expectativa nenhuma quanto a minha acomodação. Aliás eu estava de mau humor sabe lá Deus o porquê e tudo me incomodava. Agora consigo pensar o motivo da minha agitação, eu tinha me arrependido de passar duas datas importantes, natal e reveillon, longe de casa e estava me sentindo muito sozinha.

Mas Verona tem algum poder que não consigo explicar. Assim que desembarquei na cidade estava mais calma e quando me dei conta já estava toda feliz e hipnotizada por tanta beleza.

Arena de verona
Arena de Verona é a coisa mais impressionante Foto: Camila Castanheira

Veja Curiosidades sobre o Império Romano

B&B Sofia e como foi o atendimento antes de chegar

Quando cheguei no B&B, fui recebida pela Emma com um sorriso do tamanho do universo que "quebrou minhas pernas":

___ Mais que ragazza bellissima. Disse ela quando me viu.

Conversamos por exatamente duas horas. Emma me contou tudo o que eu precisava saber para ter uma estadia maravilhosa durante o reveillon e durante os 4 dias que passaria ali. Se prontificou a achar um lugar para eu passar o ano novo e me entregou toalhas quentinhas decorada com um ramo de rosas.

Neste momento eu já estava toda derretida, imagina! Eu fiquei encantada com a recepção e me surpreendi muitooooo com o meu quarto e o lugar no geral. O B&B Sofia tinha apenas 3 meses de vida e ficava em um prédio tombado histórico.

Umas das coisas que você precisa ter em mente quando vai escolher onde ficar, principalmente em Verona, é conferir os arredores.

B&B Sofia
Meu quarto lindinho no B&B Sofia Foto: Camila Castanheira

Veja também: Onde ficar em Roma

As paredes eram revestidas com o material da Arena de Verona, e a Emma decorou cada espaço com objetos novos e antigos. Fiquei doida quando ela começou a contar a história do espelho, do quadro e principalmente das paredes.

Em Verona

Véspera de ano novo, cidade lotada, resolvi ficar pelos arredores do b&b, que é super central e aproveitar aquele último dia do ano tranquilamente. Emma muito gentil, me deixou a vontade e conseguiu um lugar muito lindo para eu passar o réveillon.

No primeiro dia do ano, levantamos mais tarde e combinei que tomaria café da manhã as 11. Emma fez uma mesa sem fim de tantas coisas gostosas. Perguntou o que eu gostava de comer, que para os outros cafés ela iria preparar.

reveillon 2018
Meu jantar de reveillon em Verona Foto: Camila Castanheira

O propósito

Durante o café da manhã, no meio de um conversa em italiano, espanhol e português, eis que surge na cozinha a menina Sofia, a filha de Emma. Sofia me fez companhia por um tempo e entendi um pouco da história da família. Ela tem 25 anos e é portadora de síndrome de Down.

Emma me contou que abriu a guesthouse para que Sofia pudesse trabalhar em algo e que os resultados estavam sendo bem positivos. Ela estava adorando.

Essa história me tocou tanto que quis saber mais sobre a vida deles e ficamos amigos ao ponto de eu contar a minha vida para ela! No final, eu já não me sentia mais sozinha e aquela família se tornou a minha naquele final de ano tão frio.

melhor hospedagem
Família linda foto: Camila Castanheira

Veja também: Onde ficar em Florença

Os arredores

Depois de passear quatro dias por Verona, resolvi ficar mais uma noite e fazer um bate e volta até o Lago de Garda. Emma me disse que era lindo e fiquei com muita vontade de conhecer.

Eu planejava ir de trem, pois é bem pertinho. Contudo, quando avisei a Emma, que ficaria mais uma noite e que iria até o lago, ela se ofereceu para me levar e irmos todos juntos: eu, ela o marido e Sofia. Eu não resisti e aceitei! Fomos de carro pelas estradas lindas do norte da Itália!

Lago de Garda
Toda feliz no Lago de Garda Foto: Camila Castanheira

Foi um dia memorável, passeando pelo Lago de Guarda, comendo pizza, tomando sorvete com frio e dando muitas risadas! Quando voltamos para Verona, tirei foto da pousada inteirinha e mandei a Emma. Criamos um Instagram para divulgar o B&B e as pessoas conseguirem localizar a hospedagem. Me senti parte daquilo tudo naquele momento.

lago de garda
Três tagarelas no Lago de Garda Foto: Camila Castanheira

O meu começo de ano

Comecei o ano tendo uma das experiências mais lindas e marcantes da minha vida. Pode parecer exagero mas eu estava me sentindo só e essa família apareceu em um momento tão importante que não tenho como negar que foi um presente do universo! Todas as vezes que eu lembro de lá, meu coração se enche de alegria. Quero voltar e levar a minha família para conhecer a Sofia e aquela família linda.

Aliás a vida é feita de momentos e pessoas. Quando viajarem para Verona, fiquem no B&B Sofia! Venham me contar como foi e mandem um beijo a Emma e a Sofia por mim.

Meu coração agradece!

VEJA: O QUE FAZER EM VERONA