Adelina Guesthouse: um lugar especial em Roma


Uma charmosa e familiar acomodação romana no coração da cidade eterna: Adelina Guesthouse

Coliseu - Roma
Coliseu em um dia de verão Foto: Camila Castanheira

Adelina Guesthouse . Se eu puder dar uma dica para quem esta começado a viajar, eu diria seguramente: comece a explorar o mundo à partir de Roma. Estar na cidade eterna é ter uma das experiências mais amistosas de toda a vida. É como respirar a essência de passado, presente e futuro em uma só viagem. A capital da Itália é um lugar especial e nos agrega em absolutamente tudo: excelente gastronomia, história, compras e o melhor patrimônio, o povo! Ah meu Deus! Os italianos sabem realmente como viver a vida!

Querendo entender um pouco mais de como isso realmente funciona no dia a dia, em minha última viagem à capital da Itália, quis viver uma experiência diferente das anteriores e decidi que queria algo mais exclusivo, em que as dicas dos melhores restaurantes, o tradicional gelatto e tudo o que pudesse ser relacionado, seria dado por quem realmente conhece a cidade, um local.

Roma é uma cidade que recebe milhões de visitantes durante o ano (milhões mesmo), e dependendo do lugar aonde você fica, sua experiência pode ser em meio a turistas, ao invés de algo mais original. Isso para mim, é algo muito importante em uma viagem, pois define muito a percepção que você terá da cultura e vivência, ainda mais em uma cidade como Roma, onde tudo é super tradicional.

Foi então que eu descobri o Adelina Guesthouse, um lugar único no coração de Roma, que reúne todas as características de hotéis em Roma que eu procurava: uma filosofia diferente de atendimento ao cliente, que misturasse exclusividade, tradição e uma localização estratégica, longe do clamor turístico mas com tudo a uma curta distância.

Adelina Guesthouse
Uma das acomodações do Adelina Foto: Camila Castanheira

Adelina GuestHouse

Esta elegante Guesthouse italiana tem uma história familiar muito linda. Adelina é o nome da avó de Stefano, um dos atuais proprietários do estabelecimento. Foi ela quem deu início a veia hospitaleira da família em oferecer hospedagem ao mundo. A família viveu neste apartamento, do século XX, por mais de cinquenta anos e há mais ou menos um ano atrás, seu neto Stefano, juntamente com sua esposa Maria, resolveram partir para um novo projeto de vida, transformando este apartamento histórico familiar, em uma moderna e romântica Guesthouse.

Adelina Guesthouse
Há uma entrada exclusiva para os hóspedes com elevador.
Foto: Adelina Guesthouse

Com seis quartos super exclusivos e charmosos, o Adelina traz uma proposta singular de hospitalidade, em que os proprietários participam e se atentam a cada detalhe durante sua estadia. Para vocês terem uma idéia o café da manhã é servido no quarto todas as manhãs. Ao chegar na recepção você seleciona os tipos de alimentos que você gosta e no outro dia, no horário que escolher, o café é servido.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a decoração. Uma mistura interessante de móveis antigos, tecidos finos, peças contemporâneas e vintages. Tudo um verdadeiro charme! Ah, eu também não posso deixar de ressaltar o cheiro maravilhoso dos quartos e da Guesthouse. Cheiro é um dos sentidos que mais marcam em viagens e o daqui eu não esquecerei mais!

Detalhes da decoração com madeira recuperada e estilo vintage

Como chegar e localização

Adelina Guesthouse está localizada no autêntico bairro romano Esquilino, em frente a Piazza di Porta Maggiore. Esta parte da cidade é frequentada principalmente por locais e tem fácil acesso para todos os meios de transporte: metrô, trem elétrico, ônibus e um ponto de táxi. A Guesthouse está também a poucos passos da São João Latrão, a igreja mais antiga do ocidente e a primeira entre as cinco basílicas papais do mundo.

Como a Piazza di Porta Maggiore é ponto estratégico de transporte na cidade, chegar até aqui é bem fácil. Se você estiver vindo do aeroporto Fiumicino, pegue o trem Leonardo Express que dá acesso a principal estação da cidade, a Termini. Em frente a estação Termini, há pontos de trens elétricos e ônibus para Roma, tome o trem elétrico n ° 5 ou 14 e desça na parada Piazza di Porta Maggiore. A Guesthouse estará bem em frente! Este foi o trajeto que eu fiz e achei super tranquilo. A estação Termini é enorme mas muito organizada, então é fácil de se encontrar.

Se estiver chegando de trem, certeza que você estará na Termini. Neste caso, é só pegar o trem elétrico n ° 5 ou 14 e descer na parada Piazza di Porta Maggiore.

Caso queira, o Adelina também faz toda a programação do transfer Aeroporto – Guesthouse para você, é só solicitar a Maria e ao Stefano com antecedência. E caso esteja de carro, há estacionamento privado na Guesthouse.

Máquina de café vintage disponível na recepção

Suítes

A parte mais deliciosa e aconchegante desta Guesthouse são as elegantes suítes. São seis diferentes acomodações, em que cada uma exibe decoração e temas diferentes. A minha por exemplo, era estilo vintage com detalhes em dourado, a cabeceira em couro sintético branco, o lustre com gotas de cristal e as cortinas, chiquérrimas, com minúcias em pérolas. Tudo resumido em um ambiente provençal único, que me fez sentir uma verdadeira princesinha.

Minha suíte – detalhes em dourado

Todos as suítes do Adelina oferecem:

– Wi-Fi gratuíto

– Casa de banho privativa com cromoterapia

– Toalhas e cama

– Produtos de higiene

– Depósito de bagagens

– Chaleira eléctrica e máquina de café (na recepção)

– Frigobar

– Pequeno-almoço servido no quarto

– Cofre para computador portátil

– Smart TV Full HD dig / SAT

– Aquecimento e ar condicionado

– Leitor de música Bluetooth e despertador

Uma das seis suítes que a Guesthouse oferece

Dicas de Roma por casal romano

Diferentemente de uma acomodação convencional que recebe muitos turistas e sempre tem tudo decorado na ponta da língua, as dicas da Maria e Stefano, são personalizadas. Quando eu cheguei na Guesthouse, em uma tarde de sábado, conversamos um pouco sobre o que eu gostaria de ver na cidade, e em pouco tempo este casal já havia me desenhado. Eu queria ver arte, e naquela noite em especial, estava acontecendo um evento em Roma em que as entradas de vários museus custariam somente um euro. Abrimos o mapa da cidade e pesquisamos juntos na internet quais seriam as melhores opções para aquele momento. Isto é personalizar!

Entrada principal

Assim como este exemplo, isso aconteceu com várias outras dicas que pedi a Maria e ao Stefano. O restaurante indicado, era um que o casal frequentava, e poderia assinar embaixo de que valeria muito a pena. O apurado bar de cervejas em Trastevere, o melhor pôr do sol às margens do Rio Tibre, foram dicas que fizeram e muito a diferença na minha viagem. Aliás, estas descobertas nada convencionais é que encantam e se tornam inesquecíveis para a vida.

Todo este cuidado, fizeram com que minha experiência em Roma fosse única. Me senti como se estivesse em casa, mas com uma grande diferença de estar cheia de mimos e mordomias. Quem está procurando algo mais exclusivo, próximo e imerso a cultura romana, este é um lugar especial na cidade eterna. E existem muitos hotéis em Roma que também são super aconchegantes.

Como diz Maria e Stefano, Cordialidade e hospitalidade estão em nosso DNA, e estou aqui para comprovar que este casal de italianos fizeram a diferença na minha passagem por Roma.

Grazie Maria
Grazie Stefano

 

RESERVE PELO BLOG

 

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

3 Comentários

Deixe seu comentário