Chip internacional de celular: uma dica valiosa pra você!

Nada melhor que o chip internacional de celular para dividir suas experiências

Compartilhando em qualquer lugar do mundo

Quando vamos fazer uma viagem internacional sempre surge a dúvida sobre como usar a internet durante esse período. Todo mundo quer estar conectado e postando o dia a dia das viagens, além de manter contato com amigos e familiares, né? E pra isso, nada melhor que um chip internacional de celular.

Vamos combinar, além de ser ruim esperar para voltar pro hotel ou encontrar algum lugar para conectar no wifi, a internet facilita muito a vida do viajante com o GPS e acesso a aplicativos e sites que podem ajudar nos passeios.

E é aqui que a Mysimtravel descomplica sua viagem com o chip internacional de celular. Eu falo deles com o maior orgulho e vocês que acompanham o blog, sabem que desde o início eles são nossos parceiros. E indico porque realmente eles entregam o que prometem: boa conexão, gestão da conta por aplicativo e suporte 24 horas que realmente funciona.

Estar conectado faz toda a diferença em uma viagem

Chip Internacional de Celular: o que é?

É um chip para celular que pode ser usado em mais de 200 países, graças a GSM – um serviço de roaming internacional – que interliga várias operadoras telefônicas e permite que você tenha internet e rede em qualquer país em que estas operarem.

Como funciona?

Você compra um chip de acordo com a sua preferência de plano, recebe em casa (ou retira em algum local autorizado), testa ainda no Brasil e usa em qualquer país que tenha operadora conveniada com a Mysimtravel.

Quanto custa um chip internacional de celular?

Os planos variam de preço entre pacote de dados de 1GB a 5GB de internet, e da opção de voz/sms.

Para saber mais sobre os planos, acesse esta página e veja todas as opções.

Pega em quais países?

Essa é uma das perguntas mais importantes! Mas a resposta te tranquiliza: tem cobertura nos 6 continentes e em diversos países:

Américas: Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Colômbia, Estados Unidos, Guadalupe, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai

Europa:  Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Gibraltar, Groelandia, Holanda, Hungria, Islândia, Ilhas Faroe, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Polônia, Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales), República Checa, Romênia, Suíça, Suécia.

Ásia/Oceania: Austrália, Azerbaidjão, Cazaquistão, Coreia do Sul,China, Georgia,Hong Kong, Indonésia, Israel, Malásia, Palestina, Rússia, Singapura, Tailândia, Turquia , Ucrânia.

Como funciona a internet?

Como já mencionei ali em cima, a empresa é conveniada a diversas operadoras pelo mundo, o que faz com que conforme você troque de país, o seu chip se ajusta de forma automática (conforme o plano contratado) à rede em que você estiver.

Tarifas por país

Acessando o site da Mysimtravel você consegue consultar o pacote mais adequado, com a opção de um destino específico ou a opção global, que já prevê o funcionamento da internet em qualquer um dos destinos previstos.

Confira as opções “destino” e “global”. 

A Mysimtravel é parceira do Acordei há 4 anos.

Posso fazer ligações?

Caso você queira efetuar ou receber chamadas e enviar SMS, a empresa também disponibiliza o serviço, dependendo do local, e detalha os custos por chamada e mensagem de acordo com cada país.

É compatível com o meu aparelho?

O chip internacional de celular é compatível com dispositivos IOS e Android que sejam desbloqueados.

Não vale a pena contratar uma operadora local?

Dependendo do local que você viajará vale sim, contudo fique atento aos preços. Já encontrei chips muito baratos e outros caríssimos. Outro ponto a considerar é: se está viajando para fora do Brasil pela primeira vez, ou se você sente dificuldades com o idioma do país que visitará, sair do Brasil já com o chip instalado fará a diferença. Dá mais segurança.

O que agrega valor ao chip internacional de celular da Mysimtravel é que você precisa comprá-lo somente uma vez na vida. Você compra, usa na viagem e guarda. Na próxima é só recarregar de acordo com o seu destino e usar novamente! Não tem como ter dúvidas 🙂

Eu consigo manter meu número do Whatsapp?

Sim! Se você quiser o seu número permanece o mesmo, basta escolher entre registrar o seu ou o novo número no momento em que instalar o chip e usar o whats pela primeira vez. Lá no site eles ensinam o passo a passo de como fazer!

Como comprar o chip internacional de celular?

Compre pelo site da empresa ou em pontos de vendas nos principais aeroportos do país. Comprando pelo site da Mysimtravel ou afiliados, você pode optar por receber em casa ou retirar em algum dos pontos disponíveis.

E pra você que acompanha o blog e gosta de condições especiais, tenho uma novidade: Pacotes Mysimtravel + Acordei, Quero Viajar.

São condições especiais de chip internacional de celular para viagens para os EUA, outros países selecionados e outros pacotes. Confira e escolha o seu acessando MYSTOREMYSIMTRAVEL . Nesta loja, selecionei opções que acredito que tenham custo benefício positivo e se adequem a vários tipos de viagem.

Em qualquer lugar do mundo, conectado.

APP mysimtravel FORYOU

Além de todas essas vantagens, eles ainda oferecem um aplicativo para IOS ou Android que te auxilia no uso diário, nas recargas e outras informações necessárias.

Depois dessa super dica, ficou fácil optar por uma empresa que entregue qualidade, agilidade e facilidade em forma de um chip internacional de celular 🙂

Leia meu artigo sobre chip internacional e se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato!

Até mais!

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

5 Comentários

Deixe seu comentário