Chip Internacional

Chip Internacional : não fique sem internet


Saiba como escolher o chip internacional correto e confiável para sua viagem

Chip Internacional
Um bom chip internacional vai garantir internet ao longo de toda a sua viagem

Todos nós sabemos que ficar sem internet durante uma viagem é horrível. Ainda mais quando queremos comunicar que chegamos em segurança ao seu destino, compartilhar momentos incríveis nas redes sociais ou, simplesmente, fazermos uma breve pesquisa no Google. Por isso, ter um bom chip internacional é essencial.

Ele vai garantir acesso à internet durante toda a viagem sem depender de Wi-fi de restaurantes, bares, cafés e hotéis, que cá entre nós é útil mas super restrito a dinâmica de uma viagem. Mas você sabe como funciona um chip internacional ? Como adquirir um? Onde comprá-lo? Quais operadoras são confiáveis? Vou falar sobre o mysimtravel que, na minha opinião, é o melhor entre os chips disponíveis no mercado brasileiro. 

Contudo antes, vou falar um pouco sobre o que é e como um chip internacional funciona.

Chip Internacional: o que é e como funciona

Usar internet no exterior por meio de uma operadora baseada no Brasil como Tim, Claro e Vivo tem se mostrado um serviço muito caro e não muito eficiente. No entanto, hoje existem diversas soluções para estar conectado o exterior sem precisar gastar horrores para isso. 

O chip internacional nada mais é do que um chip comum de celular, que pode ser pré ou pós-pago e que funciona no exterior. Existem algumas diferenças entre os planos pós e pré-pagos, mas a vantagem de ter um plano pré-pago certamente é garantir o controle dos seus gastos e ter a certeza de que a sua conta de celular não vai extrapolar o seu orçamento.Você pode escolher planos que contemplem somente dados móveis ou que contemplem voz e dados móveis, ideal para quem precisa fazer muitas ligações ao longo da viagem.

Chip Internacional - Egito
Viajei aos Emirados Árabes conectadíssima a com mysimtravel Foto: Camila Castanheira

Ao comprar um chip internacional, você deve fazer a substituição do chip do seu celular e, então, passará a possuir um novo número enquanto estiver utilizando-o. Alguns planos permitem que você continue recebendo ligações como se estivesse com seu número do Brasil através de um serviço de direcionamento de chamada e inclusive você também consegue usar o seu número de WhatsApp da mesma maneira que usa aqui.

Onde comprar um chip internacional ?

Chip Internacional - Tailândia
Conectada na Tailândia com mysimtravel Foto: Camila Castanheira 

Existem diversas maneiras de adquirir um chip internacional. No Brasil você pode comprar pela internet ou em pontos de venda, geralmente em aeroportos, ou no exterior também em aeroportos.

Seja em pontos de venda ou pela internet, o ideal é você pesquisar com antecedência e escolher a empresa que oferece o melhor plano para o seu perfil. Diversas operadoras como a Easysim4YOU, Skill SIM, Travel Mobile e ChatSim, entre outras, oferecem bons planos. Mas a melhor delas, para mim, é a mysimtravel. E é sobre ela que vou falar um pouco.

Chip internacional mysimtravel

O chip internacional mysimtravel utiliza a mais alta tecnologia GSM de Roaming Internacional. A empresa interliga uma rede global de operadoras de telefonia celular em mais de 200 países de todos os continentes. Ao ativá-lo pela primeira vez, o chip se ajusta automaticamente às operadoras conveniadas com melhor conexão em cada país de forma simples e rápida, sem nenhum custo adicional. Assim, você não corre o risco de ficar sem internet ou sem receber e efetuar chamadas enquanto viaja.

Este é o principal motivo que eu escolho e viajo com a mysimtravel: é a melhor conexão disparado e nunca me deixou na mão. Outra razão é que a empresa oferece suporte técnico totalmente em português. Pode parecer coisa boba, mas quando você está lá, no calor da viagem e precisa de ajuda, suporte no seu idioma nativo faz toda a diferença. Além disso, a empresa oferece serviço de geolocalização, que emite sinais de acordo com suas coordenadas no globo e te localiza aonde você estiver. 

O chip mysimtravel não perde a validade e você pode usá-lo para todas as viagens que fizer. Basta fazer a recarga quando for viajar. É possível baixar o aplicativo mysimtravel FORYOU e configurar todos os serviços de internet antes mesmo de embarcar.

Veja mais algumas das principais características do chip internacional mysimtravel:

  • CHIP Internet Global Pré-Pago. Tarifas em Reais;
  • Aceito globalmente por mais 300 operadoras em mais 200 países;
  • Oferece os serviços de DADOS / VOZ / SMS;
  • Temos pacotes de 1GB, 2GB, 5GB;
  • Compre e teste aqui no Brasil antes da sua viagem;
  • É possível manter seu número WhastApp e receber chamadas com o seu número do Brasil;
  • Sem tarifa de manutenção mensal;
  • Compatível com celular desbloqueado (iPhone, Android);
  • Clientes pessoa física com plataforma mysimtravel FORYOU.
Chip Internacional - Mysimtravel
Chip internacional mysimtravel – presente em todas as viagens do Acordei, quero viajar

Onde adquirir o mysimtravel?

Você pode comprar pelo site da mysimtravel através do nosso próprio link de parceiro. Ao comprar através desse link você também me ajuda a continuar o meu trabalho e fornecendo conteúdo em meu blog.

Caso você se esqueça de comprar com antecedência, hoje em dia também é possível adquirir o chip mysimtravel em farmácias, cafeterias, lojas de conveniência, casas lotéricas e diversas lojas em 25 aeroportos brasileiros. É muito fácil e simples! E viajantes, o chip realmente funciona muito bem quando se está viajando.Todas os vídeos ao vivo que eu faço no Facebook e Instagram são com o chip da mysimtravel.

 

ADQUIRA O SEU CHIP INTERNACIONAL AQUI.

E se você está planejando ir ao exterior, veja como fazer pesquisas em sites de passagens aéreas e como comprar seguro viagem certo.

 

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário

Um pensamento em “Chip Internacional : não fique sem internet”