
Navegar por um cruzeiro no Rio Nilo é uma das coisas mais incríveis e intensas que existe neste planeta. A energia do “rio da vida”, como dizem os locais, é muito forte em todo o país, até mesmo no Cairo, o rio corta a cidade e há influências vindo de todos os lados.
O Nilo até hoje é a mãe do Egito, que sustenta e alimenta seu povo. Foi por este rio que os egípcios transportaram os materiais para construir as pirâmides e foi aqui também que muitas partes da mitologia, que rege a cultura do antigo Egito, se passou.

Não tem como vir ao Egito e não conhecer o Nilo. Já fiz inúmeros cruzeiros neste rio e continuo me surpreendendo intensamente com sua energia. É uma das partes da viagem que eu mais gosto!
Neste breve texto, tentei trazer para vocês algumas informações importantes para decidir por um cruzeiro!
VEJA NOSSO GRUPO DE VIAGEM PARA O EGITO
Como é um Cruzeiro no Rio Nilo
O cruzeiro fluvial é distinto dos cruzeiros realizados nos mares e por isso é bem mais tranquilo. Não parece que estamos em cima da água, e não balança nenhum pouquinho.
Outro fator, é que por ser um rio, automaticamente os navios são menores. A estrutura da maioria dos cruzeiros conta com cerca de 5 andares, sendo: um restaurante, salão de festas, Spa, quartos e o deck da piscina.


O trecho mais comum é o percurso Aswan-Luxor de 04 dias e três noites, mas existem cruzeiros de 5 noites, 6 noites e também com o fluxo contrário Luxor-Aswan.
Como é a viagem no Cruzeiro no Nilo
O cruzeiro segue um itinerário e programação do início ao fim da viagem, sempre seguindo horários.
Quando o cruzeiro atraca para visitar os templos ou algum sítio arqueológico, todo mundo que está no cruzeiro desce e tem horário para voltar.


BAIXE NOSSO EBOOK SOBRE O EGITO
Vou citar um exemplo de um cruzeiro partindo de Aswan:
Primeiro dia– Embarque – Os passeios serão feitos em Aswan mesmo (templo de Philae, VIla Nubia)
Segundo dia – Pela manhã ida a Abu Simbel (geralmente é opcional). Almoço e partida do cruzeiro ao Templo de Kom Ombo – o templo do Crocodilo (Deus Sobek).
Terceiro dia– Levantamos bem de manhãzinha para visitar o templo de Hórus na cidade de Edfu. Este dia passaremos navegando praticamente o dia todo até passarmos pela Eclusa de Esna, e chegar a Luxor onde visita-se geralmente o Templo de Luxor e Karnak.
Quarto dia – Check out e visita ao vale dos Reis e das Rainhas

Durante a viagem sempre há apresentações de dança do ventre e festa a árabe. Não é tãoooo animado quanto as festas brasileiras, mas vale muito a pena conferir! Afinal, a gente nunca sabe quando terá a oportunidade de voltar ao Egito!
Outra dica é: faça todos os passeios que tiver na programação pois todos são imperdíveis e mostram um pouco do Egito diferentemente.
Fazer um cruzeiro no Rio Nilo é uma experiência única e tem que estar no seu roteiro a terra dos faraós!
Fique atento aos nossos roteiros que sempre temos novidade sobre o Egito!