Como é fazer um Cruzeiro no Rio Nilo, Egito

cruzeiro no rio nilo
Pôr do Sol hipnotizante no Rio Nilo Foto: Camila Castanheira

Navegar por um cruzeiro no Rio Nilo é uma das coisas mais incríveis e intensas que existe neste planeta. A energia do “rio da vida”, como dizem os locais, é muito forte em todo o país, até mesmo no Cairo, onde há influências vindo de todos os lados.

O Nilo até hoje é a mãe do Egito, que sustenta e alimenta seu povo. Foi por este rio que os egípcios transportaram os materiais para construir as pirâmides e foi aqui também que muitas partes da mitologia, que rege a cultura do antigo Egito, se passou.

Cruzeiro no Rio NIlo
Indo de Aswan a Luxor Foto: Camila Castanheira

Não tem como vir ao Egito e não conhecer o Nilo. Já fiz mais de quatro cruzeiros neste rio e continuo me surpreendendo intensamente com sua energia. É uma das partes da viagem que eu mais gosto!

Neste breve texto, tentei trazer para vocês algumas informações importantes para decidir por um cruzeiro!

Como é um Cruzeiro no Rio Nilo

O cruzeiro fluvial é distinto dos cruzeiros realizados nos mares e por isso é bem mais tranquilo. Não parece que estamos em cima da água, e não balança nenhum pouquinho.

Por ser um rio, automaticamente os navios são menores. A estrutura da maioria dos cruzeiros conta com cerca de 5 andares, um restaurante,
salão de festas, Spa e o deck da piscina.

piscina do cruzeiro no rio nilo
No deck aproveitando o entardecer Foto: Camila Castanheira
cruzeiro no rio nilo
Piscina do cruzeiro Foto: Camila Castanheira

O trecho mais comum é o percurso Aswan-Luxor de 04 dias e três noites, mas existem cruzeiros de 5 noites, 6 noites e também com o fluxo contrário Luxor-Aswan.

Como é a viagem

Como a maioria dos templos estão ás margens do rio, durante a
viagem, o navio vai parando em diferentes cidades para visitarmos os lugares. A programação do cruzeiro já definida desde a partida.

rio nilo
Vista da minha janela durante o dia de navegação Foto: Camila Castanheira
rio nilo egito
Meu quarto em um outro cruzeiro Foto: Camila Castanheira

Vou citar um exemplo de um cruzeiro partindo de Aswan:

Primeiro dia– Embarque – Os passeios serão feitos em Aswan mesmo (templo de Philae, VIla Nubia)

Segundo dia – Pela manhã ida a Abu Simbel (geralmente é opcional). Almoço e partida do cruzeiro ao Templo de Kom Ombo – o templo do Crocodilo (Deus Sobek).

Terceiro dia– Levantamos bem de manhãzinha para visitar o templo de Hórus na cidade de Edfu. Este dia passaremos navegando praticamente o dia todo até passarmos pela Eclusa de Esna, e chegar a Luxor onde visita-se geralmente o Templo de Luxor e Karnak.

Quarto dia – Check out e visita ao vale dos Reis e das Rainhas

cruzeiro no rio nilo
Templo de Luxor Foto: Camila Castanheira

Durante a viagem sempre há apresentações de dança do ventre e festa a fantasia. Não é tãoooo animado, mas vale muito a pena conferir!!! Afinal, a gente nunca sabe quando terá a oportunidade de voltar ao Egito, então, aproveite ao máximo!

Outra dica é: faça todos os passeios que tiver na programação. Acredite, todos são imperdíveis e mostram um pouco do Egito diferentemente.

Vem para o Egito Comigo! Veja nossas próximas saídas.

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário