Delirium Café em Bruxelas, o famoso bar de cervejas

Estar no Guinness não é para qualquer um

IMG_20160424_093856

Não é à toa que o Delirium Café, em Bruxelas, é um dos bares mais famosos do mundo, quando o quesito principal é cerveja. Em 2004, o bar entrou para o Guinness World Records como o lugar com maior quantidade de rótulos de cervejas disponíveis para degustação, (olha a plaquinha na foto, exibida logo na entrada com o maior orgulho), e hoje detém mais de 2500 opções diferentes disponíveis.

Delirium Café 

É cerveja que não acaba mais! Tem de todos os tipos e para todos os gostos, desde as mais doces com gostinho de frutas, até as encorpadas e sofisticadas. São tantas as opções e dúvidas (acredite, ela te acompanhará por todo momento) que os garçons já estão craques em identificar seu perfil e oferecer algo próximo ao agradável. Neste bar, como afirma a casa: “Todos os gostos são permitidos”.

Sem Título-1

Mas, o Delirium Café é muito mais do que um bar de cervejas. Além de ser muito animado e ter uma programação musical de qualidade, a decoração também virou uma atração irreverente divertidíssima. As mesas são em forma de barril (tipo aqueles de rum que vemos nos filmes de piratas) e o teto todo preenchido com bandejas com marcas de cervejas atuais e históricas do mundo todo. Impossível não ficar olhando para o alto tentando achar uma placa com a marca de seu país!

IMG_20160424_095051

Mesmo não sendo uma apreciadora de cervejas, (eu sei, eu já disse isso aqui, mas acho toda experiência válida), eu confesso que depois que eu entrei no Delirium, tive a sensação de que eu realmente estava na Bélgica, experimentado em quantidades variadas, a tão falada cerveja. Vale a pena provar, acredite! Há de tudo o que você pensar em termos de sabor, pelo menos uma, se encaixará no seu paladar.

IMG_20160424_094721

Ah! O bar possui filiais por todo o mundo, sendo três no Brasil : duas na cidade do Rio de janeiro e uma em São Paulo. Eu ainda não conheci as filiais brasileiras, mas assim que tiver a oportunidade, venho aqui contar para vocês!

Veja aqui mais oportunidade de cafés em Bruxelas

 

RESERVE PELO BLOG

Camila Castanheira

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Comentários (3)

  • Avatar

    victor

    Se voce olhar para o teto e nao achar uma marca de cerveja que esteja procurando estampada nas bandejas fixadas a ele … continue olhand e procurando. TA LA!

    Responder

  • Avatar

    Johnnie Lustoza

    Simplesmente o melhor bar de cervejas do mundo. Impossível passar pela Europa e não ficar pelo menos uma noite em Bruxelas pra visitar o Delirium. Parabéns pelo post e obrigado por divulgar esse lugar incrível.

    Responder

  • Avatar

    Lia Oliveira

    Ah, agora lembrei desse seu post, Camila! A Bélgica tem as melhores cervejas e o melhor chocolate. Amoooo!!!

    Responder

Deixe um comentário :)