Foro Romano, a história viva de Roma!

Uma verdadeira viagem ao Império Romano

20160619-1277811852

Roma é um dos lugares mais incríveis de se conhecer no mundo. Cada canto da Cidade Eterna, exibe uma história diferente que influenciou a formação das grandes civilizações no planeta Terra. O Foro Romano é um lugar chave para se visitar em Roma e entender um pouco mais sobre este passado tão importante que foi decisivo para nossa sociedade ser o que é hoje.
Separei algumas dicas para você visitar o Foro e não ficar perdido no meio de tanta informação!

História

201606191688416211

Imagine uma praça no centro de uma cidade, teoricamente organizada, movimentada, onde as pessoas circulam de um lado para o outro, e fazem tudo o que precisam. Agora, imagine esta mesma praça em uma época diferente, antiga, antes de Cristo, onde existiam grandes impérios, reis e rainhas, confrontos entre gladiadores, comércio de troca, venda, e outras coisinhas mais.
Imaginou?! Este era simplesmente o Foro Romano, o coração da Roma antiga durante séculos e séculos, o núcleo da vida pública, movimentado por cerimônias, eleições, comércio, templos e manifestações religiosas.

O mais incrível é que tudo o que sobrou desses prédios, templos e casas, atualmente continuam lá, em uma extensa ruína de fragmentos arquitetônicos e um sítio de escavações arqueológicas intermitente prontos para explorarmos, em pleno céu aberto na cidade de Roma.

Prepare-se

IMG_20160619_113544

Mas, visitar este farto museu de história e arquitetura, não é tão simples assim. Para você conseguir entender toda a importância deste lugar e seu passeio ser mais produtivo, é interessante visitar o Foro Romano preparado com mapas ilustrativos, guia de viagens estruturados com imagens, contando a história de cada ruína, ou até mesmo contratar um guia local especializado, caso contrário sua experiência pode ser um tanto frustante, visto que não é possível identificar cada lugar apenas olhando.

A parte mais envolvente do passeio é exatamente esta, identificar as principais ruínas romanas e compreender o que era aquilo. Imagine (novamente,rs) você, olhando para o Arco de Tito, do ano 81 d.C., ou admirando o Templo de Saturno, do século 5 a.C., verdadeiros marcos da história, INESQUECÍVEL!

IMG_20160619_113450

Tempo

Ah! Reserve no mínimo umas duas horas para conhecer o Foro inteiro e combine a visita junto com o Coliseu e o Monte Palatino, que são pertinho um do outro e o ticket já inclui a entrada.

Será um dia repleto de muita História pra contar! E não se esqueça de procurar por hotéis em Roma com antecedência!

IMG_20160619_113359

Camila Castanheira

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Comentários (5)

  • Avatar

    Nathan

    Muito bom, parabéns

    Responder

    • Avatar

      Camila Castanheira

      Obrigada Nathan !!!!!

      Responder

  • Avatar

    Gilberto Soares

    Parabéns Camila, vc arrebenta!!!

    Responder

    • Avatar

      Camila Castanheira

      Obrigada Gilberto !!!!

      Responder

  • Curiosidades do Império Romano que vão mudar seu jeito de ver Roma

    […] provável que nessa lista você tenha sentido falta do Foro Romano, do Circo Máximo e do Palatino. Mas esses importantes lugares não foram exclusivos do Império […]

    Responder

Deixe um comentário :)