Grupo de viagem para Paris: Cultura e Gastronomia no inverno

Ah, a Cidade Luz! Depois de inúmeros pedidos, finalmente laçamos nosso primeiro grupo de viagem para Paris! Quanta felicidade, viajantes!

Paris é uma das cidades mais visitadas de todo o planeta e não é à toa: além de charmosa, é um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. E pensando exatamente nisso, eu, a Thais Moura do Love and Travel e o Instaviagem, desenvolvemos um GRUPO DE VIAGEM juntos com roteiro EXCLUSIVO e um conceito diferente: viajar como nós viajamos.

Nesta primeira expedição cultural e gastronômica por Paris, que será realizada em janeiro de 2020, andaremos pela cidade utilizando o metrô como principal meio de transporte e teremos a oportunidade de sermos parte da cidade como um local. Faremos tours agendados, teremos dias livres e mais um monte de sugestões que podemos escolher na hora!

Por essa dinâmica ser muito personalizada, o grupo será pequeno, com no máximo 10 pessoas. Então, você que tem o sonho de conhecer Paris por um outro ângulo, corre para garantir sua vaga que estamos ansiosos para viajar com você.

grupo de viagem para paris
Arco do Trinfo

Grupo de viagem para Paris

DATA: 17/01/2020 (sexta) a 27/01/2020 (domingo)

Dia 1: Chegada em Paris SEXTA

Chegada à cidade, transfer privativo até o hotel Hotel Magenta 38 by Happyculture (ou similar), check in e encontro do grupo comigo, Camila e com a Thais . A programação do dia é livre e a noite também.

Dia 2: Arte + Avenida mais famosa do mundo – SÁBADO

Pela manhã vamos realizar um tour guiado em português pelo maravilhoso Museu do Louvre. O ingresso nos dará o direito a uma entrada exclusiva, sem a necessidade de ficar nas longas e disputadas filas. Durante o tour, vamos conhecer obras mundialmente famosas e explorar tesouros pouco falados.  

Após o tour, almoçaremos em um simpático restaurante próximo aos Jardins das Tulherias. E durante a tarde, vamos caminhar até o Arco do Triunfo, passando pela Praça da Concordia, Champs-Élysées e claro, parando em alguns cafés da avenida mais famosa do mundo para nos aquecer. Noite de sábado livre com sugestão de vários bares.

Entrada do Museu do Louvre
grupo de viagem para paris
EM frente ao Museu do Louvre CAmila Castanheira

Dia 3: Cafés de Paris + Saint-Germain – Domingo

Nosso domingo começará bem estilo La Belle Époque. Em um tour guiado em português, vamos conhecer 5 cafés históricos na área de Saint-Germain. Conheceremos desde o primeiro café, aberto em 1686, até os cafés que definiram Paris no século 20, com seus escritores, artistas e presidentes. Vamos entender a importância dos cafés na vida cotidiana parisiense do século XVII até os dias de hoje.

Aproveitando o contexto anos 20, almoçaremos no badalado Les Deux Magots. Bem pertinho dali está a Citypharma, uma das farmácias mais baratas de Paris. Vamos aproveitar a oportunidade para comprar aqueles famosos cosméticos franceses com os melhores preços.

Nos arredores de Saint-Germain, também conheceremos o Jardim de Luxemburgo e terminando nosso dia na região de Cité onde está a Catedral de Notre Dame, Sainte-Chapelle e a Ponte Neuf. Noite livre

Os charmosos cafés de Paris estão no nosso roteiro Foto: Love and Travel

Dia 4: DIA LIVRE – Torre Eiffel – Les Invalides – Segunda

Hoje teremos o primeiro dia livre da nossa viagem, ou seja, você poderá visitar o que quiser na Cidade Luz.

Nossa sugestão é explorar os arredores do Trocadéro e
Champs de Mars , onde está a Torre Eiffel e as saídas de barco para passear no Rio Sena. Também sugerimos conhecer a região dos Invalidez , passando pela tradicional
Rue Cler. O Museu des Invalides, onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte, é uma ótima pedida para um tour cultural à tarde.

À noite, sugerimos um passeio opcional super interessante: que tal um espetáculo de dança e orquestra na Ópera Palais Garnier. Basta agendar o espetáculo com antecedência que curtiremos uma noite muito especial.

Thais Moura oda charmosa em um inverno em Paris Foto: Love and Travel

Dia 5: Tour pelo Vale do Loire – TERÇA

Hoje o dia será no interior da França. Em um tour guiado em português pelo Vale do Loire, vamos conhecer alguns castelos importantes na história do país. Inclusive o Clos Lucé, que foi residência do mestre Leonardo Da Vinci. Almoço incluso. Chegaremos a Paris por volta de 20h.

Noite livre

grupo de viagem para paris
Thais Moura durante uma viagem de inverno para o Vale do Loire

Dia 6: Arte + Experiência Gastronômica – Quarta

Pela manhã, vamos conhecer os arredores do Palais Royal, passando pela Galeria Vivienne, que é uma referência de moda na Cidade Luz. Em seguida, iremos para o bairro de Le Marais desbravar o Marché des Enfants-Rouges – o mercado mais antigo de Paris.

Passaremos também pela famosa Casa de Victor Hugo que fica em uma das regiões mais charmosas do Le Marais, na Place des Vosges, (praça mais antiga de Paris).

Tarde livre – Sugerimos conhecer o Centro Pompidou, um maravilhoso complexo de arte moderna. Outro lugar super interessante é a Praça da Bastilha, um dos principais palcos da Revolução Francesa e manifestações da cidade.

Á noite temos um encontro marcado com um chef para um jantar muito especial. Haverá um menu de pratos, degustação de vinhos, e uma taça de champagne para harmonizar.

Dia 7: Montmartre e tour de compras quinta-feira

Deixamos esse dia para conhecer uma das regiões mais características de Paris, Montmartre. Neste famoso e boêmio bairro, vamos fazer um Walking Tour gratuito pela região e descobrir como os artistas viveram e vivem. É aqui também que está a famosa igreja Sacre Coeur, em que temos uma vista espetacular da cidade de Paris.

Á tarde vamos a região de Operá, onde ficam as Galerias Lafayettes, Printemps e outras lojas maravilhosas. Faremos um tour de compras.

Noite livre com sugestão opcional de um Cabaret

EM um dia de inverno em Montmartre Foto: Love and Travel

Dia 8: Museu D’Orsay – Sexta-feira

Você entenderá rapidamente por que o Musée d’Orsay é constantemente classificado como o museu favorito dos parisienses. Construída há mais de 100 anos como uma estação de trem que recebe visitantes internacionais da Feira Mundial, a estrutura Beaux-Arts agora exibe a melhor arte daquele período, tornando-a uma visita essencial durante a sua estadia na Cidade das Luzes.

O guia, que fala português, nos levará a todos os principais destaques e apresentará muitas outras belas obras ao longo do caminho. Você pode permanecer nas galerias por conta própria, se desejar, ou andar pelas margens do Rio Sena. Tarde livre com sugestão para visitar o museu impressionista l’Orangerie (o ticket do D’orsay da direito a entrada neste museu gratuitamente no mesmo dia).

Noite livre.

Museu d’Orsay
grupo de viagem para paris
Vista de Paris da Torre Eiffel Foto: Camila Castanheira

Dia 9: Dia Livre + Jantar de despedida – SÁBADO

Deixamos esse um dia livre para você revisitar os lugares que mais gostou ou desvendar a cidade como desejar. Sugerimos também uma manhã em Versalhes, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história da França.

Á noite preparamos um jantar especial para celebrar o fechamento dessa viagem! O menu já está incluso e é só aproveitar e celebrar com os novos amigos que essa viagem nos trará.

Dia 10: Volta pra casa – DOMINGO

Nesse último dia vamos organizar a volta para casa. Haverá um transfer privado para levar vocês ao aeroporto.

Grupo de viagem para Paris – Detalhes importantes

Viaje como eu viajo

Esta viagem, como disse, tem um conceito diferente. Ela foi desenvolvida para que você tenha a oportunidade de viajar com liberdade à Paris e sentir o que realmente acontece por aqui. Por ser uma cidade com uma infraestrutura maravilhosa, a cidade luz nos dá esta condição perfeitamente.

Todos os passeios, exceto o tour para o Vale do Loire, serão feitos pelo metrô. Há uma estação praticamente em quase todos os quarteirões, então será muito fácil nos locomover. Nosso hotel, no estilo boutique, também fica super pertinho de uma estação.

Outro detalhe importante é que, os passeios que faremos ao ar livre podem mudar de data de acordo com o clima. Isso nos da flexibilidade e torna a viagem mais agradável. É assim que geralmente eu, Camila Castanheira e a Thais Moura viajamos e queremos que vocês tenham exatamente a mesma experiência.

Para quem é essa viagem

Para embarcar nesta aventura, no nosso grupo de viagem para Paris, é preciso estar com o coração aberto para conhecer novas pessoas que pensam diferente de você. É preciso também estar disposto a andar bastante e gostar de frio (temperaturas entre 0 e 5 graus), pois a dinâmica desta viagem é explorar a cidade como um verdadeiro local.

Se você se identificou e está disposto, este é o grupo de viagem para Paris ideal para você!

Viagem indicada para viajantes acima de 21 anos.

Grupo de viagem para Paris

Itens Inclusos

  • Hospedagem no Hôtel Magenta 38 em quarto duplo (ou hotel similares próximos ao metrô) com café da manhã incluso durante toda a viagem;
  • Transfer privativo entre CDG x Hotel ou ORY x Hotel (ida e volta);
  • Dia 2 – Passeio guiado pelo Louvre: guia em português, todos os bilhetes de entradas e almoço. Não inclui o transporte, ponto de encontro na estação de metrô.
  • Dia 3 – Passeio guiado pelos cafés: guia em português, café expresso, água e almoço no Les Deux Magots.
  • Dia 5 – Passeio guiado pelo Vale do Loire: guia em português, transporte em van, todos os bilhetes de entradas, almoço e degustação de vinhos;
  • Dia 6 – Experiência Gastronômica: Jantar e uma foto de souvenir;
  • Dia 8 – Passeio guiado pelo D’Orsay: guia em português, todos os bilhetes de entradas. Não inclui o transporte, ponto de encontro na estação de metrô.
  • Dia 9 – Jantar de fechamento da viagem com menu fechado (entrada + prato principal + sobremesa), sem bebidas incluídas;
  • Assistência 24h em português no plantão do viajante Instaviagem.
  • Expertise durante toda a viagem dos blogs, Love And Travel e Acordei quero viajar

Itens não inclusos

  • Refeições (almoço e jantar) não estão inclusos, exceto se mencionado nos itens inclusos;
  • Ingressos dos lugares: Arco do Triunfo, Torre Eiffel, passeio no Sena, Museu dos Invalidez, Versalhes e Ópera Garnier e Centro Pompedoo
  • Gorjeta do Walk tour – não é obrigatório.
  • Transporte Aéreo;
  • Seguro viagem;
  • Transportes nos destinos, exceto se mencionado nos itens inclusos;
  • Excesso de bagagem
  • Gorjetas por consumos individuais
  • Todos os itens não mencionados nos itens inclusos.

Todos os passageiros também receberão um roteiro personalizado, desenvolvido pelo INSTAVIAGEM, para conhecer a cidade com dicas de lugares pra visitar e comer no dia-a-dia.

Acordei quero viajar, Love and Travel e Instaviagem

Esta viagem foi feira com o maior carinho por parceiros de referência, portanto você terá a oportunidade de viajar com pessoas de autoridade no mercado de turismo brasileiro. Estamos muito felizes com este momento e mostrar Paris, em um contexto todo diferente é a realização de um sonho em conjunto!

Veja mais informações e garanta seu lugar. Serão somente 10 vagas.

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.