fbpx
Hotéis em Florença no centro histórico
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

Hotéis em Florença no centro histórico

Postado em Camila Indica, Europa, Hotéis, Itália

Sugestões de hotéis em Florença com boa localização e custo benefício 

Hotéis em Florença - Vista do Terraço do Hotel Cavour
Vista do Terraço do Hotel Cavour – Foto: Camila Castanheira

Florença é uma das cidades mais encantadoras e visitadas de todo do mundo. O berço do renascimento atrai todos os anos uma multidão de turistas em busca boa gastronomia e histórias que mudaram o curso da nossa sociedade. São igrejas monumentais, museus, galerias, praças e edificações com mais de quatro séculos de história. Devido todo este movimento, escolher hotéis em Florença  é uma tarefa que exige antecedência e pesquisa.

As acomodações seguem uma linha muito parecida dos hotéis em Roma, no geral são bem antigas e as tais estrelinhas geralmente não correspondem ao que realmente são. Por isso, selecionei algumas acomodações com ótimo custo benefício e conforto. Tem para todos os bolsos e gostos!

Hotéis em Florença - Pôr do Sol
Pôr do sol em Florença

Hotéis em Florença

Antico Centro Suite

O Antico Centro Suite está ao lado da Piazza della Reppublica, a 350 metros da Ponte Vecchio, a 4 minutos a pé da Galeria Uffizi, 2 minutos a pé da Catedral de Santa Maria del Fiore.

O piso dos quartos são em parquet, com instalações modernas com WiFi, TV, frigobar, isolamento acústico, ar-condicionado, banheiros privativos equipados com secador de cabelo e amenidades para banho.

Casa Rovai Guesthouse

Hotéis em Florença - Casa Rovai
Entrada da guesthouse

Esta confortável Guesthouse fica em um palácio histórico no centro de Florença, com propriedade da mesma família desde o início do século XX. Fiquei hospedada aqui durante a minha primeira viagem a Florença e é uma ótima opção para quem busca conforto sem grandes mordomias. A Casa Rovai está a poucos metros do Duomo e da Igreja de Santa Croce. A Guesthouse não possui elevador

Hotel del Corso

O Hotel del Corso está localizado no centro histórico em um palácio construído no século XVI. Sua localização não poderia ser melhor: está a 300 metros do Duomo e a 500 metros de distância está o Museu Uffizi. 

As acomodações oferecem TV via satélite, banheiros privativos com secador de cabelo, ar-condicionado, piso em parquet, cofre, frigobar e são hipoalergênicos. O terraço com vista panorâmica da cidade dá acesso a uma sala de uso comum com biblioteca e TV 3D.

Florence Old Bridge B&B

Hotéis em Florença - Old Bridge

A Florence Old Bed & Breakfast está situado a apenas 80 metros da Ponte Vecchio, muito próximo do Palazzo Pitti, do lindo parque Boboli Gardens e também da galeria Uffizi. O B&B oferece café da manhã, com pedido servido no terraço. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, TV LCD, acesso WiFi e banheiro privativo com produtos de banho.

Hotel De Lanzi

O hotel De Lanzi é super aconchegante e acolhedor. Está localizado em uma rua lateral atrás da Catedral, muito próximo dos principais monumentos do centro histórico da cidade. Para quem gosta de compras, o hotel possui várias lojas ao redor.

Alguns quartos possuem vista para a Torre do Sino do Campanário de Giotto ou do Duomo. Todas as acomodações possuem TV LCD e banheiro privativo.

Grand Hotel Cavour

Hotéis em Florença - Grand Hotel Cavour
Meu quarto no Cavour. Foto: Camila Castanheira

Um lindo hall de entrada e um super terraço na cobertura fazem parte do prédio do Grand Hotel Cavour. um dos mais charmosos hotéis em Florença. Um mini spa, uma academia e banho turco são diferenciais do hotel.

A Ponte Vecchio, a Galeria Uffizi e a Catedral de Santa Maria del Fiore estão abem próximos do hotel. É possível degustar vários coquetéis no bar que fica aberto até meia-noite. A vista para a Catedral de Florença deste terraço já vale a diária!

Hotel Duomo Firenze

Hotéis em Florença - Duomo Firenze
Vista de uma das acomodações para o Duomo

O Hotel Duomo Firenze está em um palácio histórico bem praça da Catedral, no centro de Florença, uma das localizações mais incríveis da cidade. O hotel dispõe de quartos confortáveis e um café da manhã delicioso. 

Visite Florença

Como você podem observar, a maioria dos hotéis em Florença, citados neste artigo, estão no centro histórico da cidade, onde é possível visitar os principais pontos turísticos e fazer compras tudo a pé. Florença é uma cidade fascinante, separe no mínimo 3 dias inteiros para desbravá-la e não perca o Pôr do Sol em Florença um dos mais espetaculares na Terra! E lembre-se que fazer viagens de trem pela Europa é a melhor maneira de conhecer novos lugares.

 

Veja meu roteiro pela Toscana Artístico 

 


RESERVE PELO BLOG

Deixe seu comentário

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!