Hotéis em Londres: uma seleção para todos os gostos


Conheça uma seleção apurada de diferentes estilos de hotéis em Londres, a capital da Inglaterra.

Hotéis em Londres - Big Bang
Arredores de Westminster Foto: Camila Castanheira

A capital inglesa é uma das cidades mais cosmopolitas e completas do mundo. Os hotéis em Londres apresentam uma diversidade enorme de opções para todos os gostos e bolsos. Com tantas oportunidades as vezes fica difícil decidir aonde ficar e por onde começar a procurar, não é mesmo! Tenho comigo que o melhor lugar para ficar é sempre aquele que te proporciona uma experiência local e flexibilidade de transporte, e no caso de hotéis em Londres isto é muito abrangente.

Eu confesso que adoro ficar em Kensington por conta do clima super clássico do bairro, mas também adoro me hospedar nos arredores descolados da Liverpool Street, em Shoreditch. Quando quero viver uma Londres turística opto por Westminster e as vezes quando vou a trabalho e quero um ambiente mais corporativo e histórico fico em City.

Para facilitar sua decisão selecionei vários Hotéis em Londres que conheço e alguns que já fiquei e utilizei os seguintes critérios: boa localização, conforto, custo-benefício e experiências.

Vamos lá!

 

Hotéis em Londres

 

Kensington e Knightsbridge

Bairros com espírito clássico, chic e muito elegante. Quem fica em um destes dois bairros (são colados um ao outro) está muito bem assistido por transporte público, cultura e história. Esta região possui restaurantes muito apurados, parques, museus e lojas de arrasar. È a região que mais gosto de procurar por hotéis em Londres.

Hotéis em Londres - Knightsbridge
Knightsbridge um bairro delicioso de ficar Foto: Camila Castanheira

The Rembrandt- reserve aqui:
Já fiquei neste hotel umas 2 vezes e adoro muito pela localização e elegancia. O The rembrandt fica pertinho da Harolds a grande loja de departamento e também o V&A Museum. Café da manhã também é bem generoso!

The Gore Hotel – reserve aqui:
Este hotel é uma jóia inglesa! Já fiquei hospedada neste hotel e simplesmente não queria ir embora. A decoração é insçpirada em antigas fotografias e em um dos bares deste hotel imagine que ninguem mais nem menos que The Rolling Stones desenvolveram um alboom de suas carreraaaa. A localização também é ótima.

Baglioni Hotel London- reserve aqui:
Este hotel é incrivelmente lindo e fica pertinho do Kensington Gardens do Royal Albert Hall, um centro de eventos muito famosos em Londres. Este hotel possui um spa maravilhos e um restaurante italiano muito apurado, além do que o hotel faz parte da The Leading Hotels of the World.

The Capital – Reserve aqui:
Este hotel é uma pérola em Londres. Gerenciado por uma família, o The Capital esta muito bem localizado perto da Harouds, aquela famosa loja de compras! O hotel detém também um restaurante premiado com estrelas Michelin e oferece um chá da tarde tipicamente inglês. Ah! para quem adora uísques o hotel oferece uma adega de prmeira linha, um luxo só!

Westminster, Mayfar e Soho

Se você pensou em ficar no meio do burburinho, onde tudo acontece, é exatamente aqui. Essa região é uma delícia para quem adora caminhar e curtir o clima turístico. Esta é uma das regiões mais caras e mais movimentadas da cidade, então se quiser ficar por aqui, compre com bastante antecedência.

Strand Palace Hotel: Reserve aqui

Muito bem localizado, este hotel está perto do burburinho da cidade. A região de Covent Garden é super movimentada e da pra fazer tudo a pé.

The Z Hotel Soho – Reserve aqui:
Eu amo os hotéis da rede Z! Sempre muito agradáveis, confortáveis e bem localizados. Há rede detém várias unidades em Londres, mas esta é a que mais gosto, perto de tudo e em um dos bairros mais legais e descolados da cidade o Soho!

The Goring – Reserve aqui:

Localizado pertinho do Palácio de Buckingham, este luxuoso hotel já abrigou até a linda princesa

Radisson Blu Edwardian, Hampshire – Reserve aqui:

Os hoteís da linha Radisson são sempre muito diferenciados. G

The May Fair Hotel – Reserve aqui:
Este hotel é um ícone londrino! Inaugurado pelo Rei George V, em 1927, o The May Fair é a cara do luxo e oferece muitos mimos a seus hospedes. O SPA que já tive a oportunidade de conhecer, é um centro de relaxamento muito apurado, e o fino restaurante, o May Fair Kitchen, é inspirado na culinária Espanhola e Italiana!

 

City

Esta é uma das regiões mais antigas da cidade. É aqui que fica a Torre de Londres, e a famosa Tower Bridge. O bairro City, ao longo dos anos, se tornou um espaço mais corporativo da cidade. É aqui que bate o coração financeiro da cidade. Já fiquei hospedada algumas vezes nesta região e gostei muito.

Hotéis em Londres - Liverpool Street
Liverpool Street Foto: Camila Castanheira

citizenM Tower of London – Reserve aqui:
Já fiquei hospedada neste hotel e simplesmente amei! Além da localização ser muito privilegiada, fica 300 m da Tower Bridge, o hotel é uma experiencia diferente de se viver. A Rede citizenM é muito contemporânea e oferece sempre serviços inovadores e de muito bom gosto.

The Z Hotel City – Reserve aqui:
Mais um hotel da linha Z muito bem localizado e confortável.

Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square – Reserve aqui: Este hotel é um luxo de muito bom gosto. O Four Seasons Hotel está localizado a 200 metros da Torre de Londres e disponibiliza 2 restaurantes, onde um dos chefes possui 3 estrelas Michelan.

The Ned – Reserve aqui: No coração financeiro da cidade, e pertinho da San Pauls Cathedral, este luxuoso hotel é ricamente inspirado nos anos 20 e 30. Já tomei um chazinho aqui uma vez

Batty Langley’s – Reserve aqui: Este incrível hotel de luxo esta localizado em uma das áreas que mais gosto de Londres, pertinho da Liverpool Street! Os quartos deste hotel são verdadeiras jóias inspiradas em uma decoração de época clássica. E uma coisa que me chamou muito a atenção, foram os banheiros (eu amo banheiro), lindos de morrer!

 

Mais opções de hotéis em Londres 

Opções na capital da Inglaterra é o que não faltam e para sair do circuito mais tradicional, estes dois hoteís não poderiam faltar. Já me hospede nos dois e estão aprovadíssimos!

Hotéis em Londres - Radisson Blue Edwardian
Quarto do Radisson Blue Edwardian Foto: Camila Castanheira

citizenM London Shoreditch – Reserve aqui: 

Este hotel é uma graça e fica localizado em um dos bairros que mais gosto em Londres, Shoreditch.

Radisson Blu Edwardian, Grafton – Reserve aqui:

 Linha Radisson é sempre bastante confortável e luxuosa. Este hotel fica a menos de um quarteirão do metro. Adorei ficar aqui .

 

Redes econômicas de Hotéis em Londres

Existem muitas opções neste seguimento. É uma boa opção para quem busca o básico sem frescuras: uma cama e chuveiro padronizado. Uma coisa a se observar, antes de decidir por um hotel deste perfil, é que muitos hotéis desta categoria ficam longe do centro, e no caso de Londres por exemplo, dependendo da zona que se hospedar, você paga mais no transporte, então pode não ser tão compensador. Pesquise!

Outra dica é verificar atentamente as regras do hotel, pois os serviços extras são tabelado. Em algumas Redes tudo se paga a parte e dependendo do tipo de turista que você for, pode encarecer a estadia. Exemplos de cobranças a parte: Check-in antecipado, deixar as malas guardadas antes do check-in ou check-out, café da manhã, entre outros.

Hotéis em Londres - Point.a Hotels
Recepção do Point.a Hotels Liverpool Foto: Camila Castanheira

Premier inn

Uma das redes mais tradicionais da cidade, a Premier Inn possui diversos hotéis pela cidade. Não espere nada além do básico.

Point.a Hotels

Se comparado as outras redes, esta é com certeza, a que possui a melhor localização. Cada hotel esta estrategicamente situado em alguma área muito favorável. Já me hospedei nesta rede em Westminster e Liverpool e os dois lugares forma ótimos. Mas aqui se paga até pra pensar, rs.

Mstay

Rede de hotéis bem localizados que entregam o básico muito bem feito

Travelodge

Outra rede super tradicional e indicada para quem viaja além de Londres, pois há hotéis espalhados por toda a Inglaterra. Possui quartos agradáveis, mas não foge do básico.

Easyhotel

A Easy hotel é o básico do básico. Quem busca uma cama e ponto, este é o lugar certo. Em Londres, por incrível que pareça esta rede dispõe de quartos muito bem localizados.

Depois de todas estas opções ficou fácil de encontrar hotéis em Londres! Encontre o que está de acordo com seu bolso e perfil e boa viagem! Veja também como conhecer o Palácio de Buckingham.

 

FAÇA SUA RESERVA AQUI

 

 

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário