Hotéis em Roma: uma lista de acomodações aconchegantes

Uma seleção apurada de guesthouses e hotéis em Roma 

Hotéis em Roma
Centro de Roma. Foto: Camila Castanheira

Selecionar bons hotéis em Roma com ideal custo benefício não é uma tarefa fácil. As acomodações no geral são bem antigas assim como a cidade, e as estrelas que seguem um padrão de conforto, geralmente não correspondem a realidade. Por isso vale dedicar uma certo tempo para decidir onde ficar.

Reservar com a maior antecedência possível é a primeira dica para ter sucesso com a acomodação, Roma é uma das cidades que mais recebe turistas no mundo, então toda prioridade é bem-vinda. Outra questão é não se preocupar muito se estará hospedado no “burburinho” perto da  Fontana di Trevi   Foro Romano ou da Piazza Navona. Se locomover em Roma é muito fácil, o importante é estar perto do metrô ou de alguma via que te leve para a estação Termini, a principal da cidade. O Uber também funciona certinho por lá e quebra o maior galho para quando bate aquele cansaço e para longas distancias a noite. 

Os hotéis em Roma são verdadeiros “centros” de diversidade cultural, gastronômica e simpatia, principalmente quando se tem a oportunidade de se hospedar em guesthouses com donos locais. Neste artigo vou falar sobre diferentes hospedagens em toda a cidade. Tentei selecionar aconchegantes hotéis em Roma com boa localização, custo-benefício e acesso para os principais pontos turísticos da cidade. 

Hotéis em Roma - Esculturas de Bernini
Esculturas de Bernini na Piazza Navona Foto: Camila Castanheira

Hotéis em Roma: uma pequena lista de hospedagens aconchegantes

Adelina Guesthouse

Quando descobri o Adelina Guesthouse, eu buscava por uma experiência diferente e exclusiva. Está longe do clamor turístico, mas está a uma pequena distância dos principais pontos e reúne diversas características que o torna exclusivo.

O Adelina Guesthouse fica a 1,5 km da Estação de Trem Roma Termini e a 600m da Estação de Metrô Manzoni. É uma ótima escolha para viajantes interessados em história, arquitetura, qualidade e bom preço. Você pode ler mais no meu artigo sobre o Adelina Guesthouse.

Hotéis em Roma - Adelina Guesthouse
Uma das melhores acomodações que fiquei em Roma – Foto: Camila Castanheir

Domus Via Veneto

A Domus Via Veneto é uma Guesthouse  aconchegante com localização privilegiada: a 5 minutos a pé do Parque Villa Borghese e a 10 minutos a pé da Piazza di Spagna. Esta região da cidade é elegante e bem avaliada.

Ela também está próxima da Estação de Metrô Barberini, que possui conexões para a Cidade do Vaticano e para a Estação de Trem Termini. Uma das coisas incríveis da pousada é que cada quarto é dedicado a um pintor italiano. O café da manhã é simples e servido na comodidade do quarto.

Navona Queen Rooftop

Esta linda guesthouse, Navona Queen Rooftop , está localizada em um  prédio construído no século XIX em frente ao Campo de’ Fiori, a 5 minutos da Praça Navona,  e a 10 minutos a pé da cidade do Vaticano.

Todas as acomodações são clássicas, possuem Wi-fi, ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, e apresentam vistas aos telhados romanos (um charme) da cidade.

Hotel Smeraldo

Quando penso em custo benefício o Hotel Smeraldo é uma das primeiras opções que me vem a cabeça. Com ótima localização no centro de Roma, próximo à praça do Campo de’ Fiori, o hotel oferece quartos com isolamento acústico, camas com colchões orgânicos feitos à mão, Wi-fi, ar-condicionado, TV de tela plana com canais italianos e estrangeiros, cofre, geladeira, banheiro privativo com secador de cabelo e amenities. 

O hotel também possui um terraço com uma vista lindinha para o centro histórico de Roma. Em suas proximidades há um mercado ao ar livre, típico italiano, além de diversos bares e restaurantes.

Hotéis em Roma - Hotel Smeraldo
Hotel Smeraldo Foto: Site Smeraldo

Hotel Ponte Sisto

Muito lindo e bem localizado, o Ponte Sisto fica em um antigo mosteiro pertinho do Campo de Fiori. Os quartos são relativamente grandes e bem confortáveis. O bar no terraço é um diferencial e as áreas externas do hotel também.

 

Hotel Cosmopolita

Hotel super charmosinho localizado ao lado da Piazza Venezia. Além de vários pontos turísticos na região há também muitas lojas para quem adora comprinhas. 

Se hospedar pelos arreodres da fontana é estar em contato com uma parte bem turística

Hotéis em Roma: visite esta cidade!

Seja qual for o hotel ou guesthouse que você escolher para sua viagem, Roma é um destino único que te envolverá em todos os sentidos. História, arquitetura, cultura e gastronomia irão te encantar, pode ter certeza! Leia mais sobre o Foro Romano e os Museus do Vaticano no blog. E lembre-se que fazer viagens de trem pela Europa é a melhor maneira de conhecer novos lugares!

 


RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário

Um pensamento em “Hotéis em Roma: uma lista de acomodações aconchegantes”