O melhor caminho para conhecer a Torre Eiffel!

Como chegar a Torre Eiffel
Vista do Trocadero, a mais linda de todas

A primeira vez que visitei Paris, tive a grata surpresa de hospedar-me em um hotel em Montmartre, em que o recepcionista além de muito prestativo, era um “guia de primeira”. Como o hotel era relativamente pequeno, todas as manhãs antes de sair para a rua, eu trocava idéias com Robert do que fazer na cidade Luz.

Em um dos dias, peguei o mapa da cidade e o do metrô e comecei a desenhar para Robert o que queria conhecer, e entre muitos rabiscos, ressaltei que queria visitar a “Torre das Torres”, a Torre Eiffel! Quem não quer visita-la não é mesmo! Veja outros passeios aqui em Paris!

Foi então que Robert interrompeu minha rota já “supostamente traçada” e me disse confiante: Camila, se quiser visitar a Torre Eiffel de metrô, desça na estação Trocadéro. E ainda frisou: Venha me contar como foi!

como chegar a torre eiffel
Vista do metrô Trocaderó a noite

Veja também : lugares desconhecidos em Paris

Curiosa, peguei o metrô, fiz as devidas baldeações e segui para a estação Trocadéro, como Robert havia me explicado. Minha antiga rota era mais rápida e fácil de chegar, mas resolvi seguir os conselhos do gentil francês. Que sorte a minha!

As saídas do metrô são muito bem articuladas, com muitas informações, então não tem como se perder. Logo, seguindo as plaquinhas, em poucos passos eu tive uma das maiores emoções da minha vida!

Melhor caminho para chegar a torre eiffel
Vista do segundo andar da Torre Foto: Camila Castanheira

O melhor caminho para chegar a Torre Eiffel

Olhei para a minha esquerda e lá estava ela, a Torre Eiffel, inteirinha, “só para mim!”. Foi indescritível, me lembro como se fosse hoje da sensação de estar ali, contemplando aquele encontro, como se não acreditasse mesmo! Pulei de alegria!

A vista é a melhor de todas, sem comparações. O Trocadéro é um lugar alto, por isso a diferença de visão dos outros lugares. A fonte, o carrossel, a torre, os jardins, tudo em uma paisagem! Já voltei a Paris outras vezes e visitei a Torre por diferentes caminhos, mas este é o melhor, não tenha duvidas!

como chegar a torre eiffel
Mais uma noite linda em Paris Foto: Camila Castanheira

No outro dia, empolgada, contei a Robert como havia sido o meu “encontro” com a “Torre das Torres” e agradeci pela melhor dica do mundo naquele momento. Ele gentilmente abriu um sorriso, satisfeito, como se já soubesse que tinha feito toda a diferença em minha viagem, e continuou a me ensinar.

Veja mais:

Jantar na Torre Eiffel

Compre seu ticket antecipado para a Torre Eiffel sem pegar filhas

  RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário