Milão, a cidade da moda

MIlão a cidade da moda
EM frente ao Duomo em MIlão Foto: Camila Castanheira

Não é a toa que Milão é considerada a cidade da moda no mundo. A quantidade de gente bonita e bem vestida por metro quadrado não é pouca não! Que luxo!

A cidade da moda

A Piazza Del Duomo, onde fica a Catedral de Milão, é um dos centros de compras mais disputados da cidade e onde parte deste publico bonito e bem vestido anda. Imagine turistas e locais “disputando”, elegantemente, o melhor look do pedaço, rs.

MIlão a cidade da moda
Fachada da Galerria Victorio II uma das mais luzuosa de MIlão Foto: Camila Castanheira

Se hospedar por aqui é um pouco mais caro, mas vale cada centavo. Ótimos restaurantes, centros de compras e, o melhor, você faz tudo a pé. Aqui na região indico o
Hotel Dei Cavalieri e o NH Collection Milano President.

Ao lado da Catedral , existe uma galeria incrível chamada La Rinascente. No estilo “shopping pra quem pode”, o lugar possui vários andares de marcas mundialmente famosas, e um leque variado de produtos, de sapatos a artigos de decoração, e tudo setorizado para você não se perder! È um luxo só!

Em frente ao Duomo, há também a Galeria Vittorio Emanuele II em que podemos encontrar lojas de grandes grifes italianas e restaurantes super convidativos para um almoço, jantar e até um cafézinho!

Vittorio Emanuele II em Milão
Vittorio Emanuele II é cheia de restaurantes e lojas charmosinhas Foto: Camila Castanheira

Veja ainda: Loja da Ferrari em Milão

Mas o local da moda mesmo, onde as ruas são definitivamente cheias de lojas e ateliês de grandes artistas é o Quadrilátero da moda. Desça na estação de Montenapoleone e veja um dos metros quadrados mais preciosos da moda no mundo.

Outros bairros que valem muito uma caminhada são: Porta Romana, Brera e Isola! São lindooooos! E se você curte arte não pode deixar de ir a Pinacoteca e ver a Santa Ceia de Leonardo! O blog Milão nas mãos explica direitinho como visitá-la! É imperdível!

RESERVE PELO BLOG



Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

1 Comentários

Deixe seu comentário