Dicas de Montevidéu – Final de semana

dias de montevideo no uruguai
Urugau

A capital do Uruguai é um destino perfeito para passar um fim de semana. Há lugares únicos para se visitar que cabem certinho neste período. Separei algumas dicas de Montevidéu imperdíveis para você que visitará a cidade pela primeira vez !

Dicas de Montevidéu

A capital do Uruguai é boemia e vivida culturalmente sobretudo na Ciudad Vieja. Este bairro respira história e nos últimos 10 anos se transformou uma referência descolada de lojas , cafés super charmosos e baladas noturnas.

Comece sua visita pela Praça Independência, os arredores são cheios de prédios históricos e cafés lindinhos.

Um essencial ponto turístico da Ciudad Vieja é o Mercado Del Puerto, um espaço gastronômico com cerca de 20 restaurantes. A maioria deles são especializados na famosa Parrilla, prato característico do país baseado em carnes.

Outro destino interessante da cidade, que também fica no bairro Ciudad Vieja, é o Teatro Solís. A visita guiada é regada a de muita história e dura cerca de 50 minutos. Há tours em português ou espanhol. Há a opção também de assistir uma peça durante a noite. Super recomendo!

Outro lugaresque não podem faltar

Ande também pela Rambla na beira mar é muito lindo!

Ah! Um detalhe que nem todo mundo sabe, é que, os turistas brasileiros estão autorizados a entrar no Uruguai com o RG, ou seja você que ainda não tem passaporte pode visitar o país tranquilamente.

Boa viagem!

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário