fbpx
Marketing de Conteúdo e a importância do Objetivo de Marketing
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

Marketing de Conteúdo e a importância do Objetivo de Marketing

Marketing de Conteúdo

Você sabe quais os objetivos da sua empresa nas redes sociais? Se você pensou somente em vendas precisa rever as estratégias. Para uma empresa conseguir vender nas redes socais, é importante construir um relacionamento com o cliente e um posicionamento maduro e fortalecido. As vendas são apenas mais um objetivo, dentro de muitos outros, que são mega importantes para sua empresa no médio longo prazo.

Ter objetivos de marketing bem definidos pode mudar a maneira como você, empresário, entrega o conteúdo para seu cliente. Sabe aquele monte de post que produzimos todos os dias nas redes da empresa e pensamos: mas não acontece nada, ninguém responde, não consigo converter pelas redes. Isso acontece porque não há objetivo. Cada post tem que ter um objetivo definido e conversar com uma persona.

Exemplo de objetivos de Marketing e KPIs

Marketing de Conteúdo: como medir

Assim que o objetivo for definido é importante ter meios de medir se ele foi atingido ou não, e, é aí que entram os KPIs. Os KPIs são chaves indicadoras de performance que mostram se o post efetuado está direcionando ou não sua empresa para cumprir o objetivo final que é VENDER, SE TORNAR REFERÊNCIA.

Todo este conjunto de estratégias que falei no post: ter objetivos, medir com os KPIs, entregar conteúdo de valor, fazem parte do Marketing de Conteúdo.

O Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que tem como foco a criação de conteúdo relevante sem a venda explicita da marca. Esta é a base da consultoria que desenvolvo com as empresas, orientando em como vender pelas redes socais de maneira sustentável, com o fortalecimento da marca. Saiba mais sobre minha consultoria aqui!

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!