O que fazer em Monte Verde: Minas Gerais

Um dos destinos de inverno mais charmosos do Brasil 

O que fazer em Monte Verde - Shopping Center Celeiro
Shopping Center Celeiro – uma lojinha mais fofa que a outra – Foto: Camila Castanheira

Quando pensamos em Minas Gerais o que vem á nossa cabeça rapidamente é a deliciosa culinária e paisagens incríveis. Imagina agora reunir tudo isso e ainda incluir aquele friozinho de serra com lareira, vinho e cobertor. Isso tudo é Monte Verde! Essa cidadezinha linda e tranquila fica nas serras mineiras cerca de 3 horas de São Paulo. Nos últimos anos, Monte Verde deu um salto em qualidade no turismo e vem conquistando cada vez mais brasileiros com sua singularidade. São mais de 200 opções entre hotéis e pousadas, inúmeros restaurante com ótima gastronomia e muitas atividades tanto na cidade quanto nos arredores! Vem saber o que fazer em Monte Verde !

Monte Verde - Carro VermelhoPasseio de jipe após trilha com a Nossa Viagem Turismo Foto: Nossa Viagem Turismo

O que fazer em Monte Verde 

A melhor maneira de circular e chegar até lá é de carro e as estradas no geral são ótimas. Contudo nos arredores ainda há muitas estradas e ruas de terra, então, prepare-se para algumas emoções! 

Passeios 

Trilhas

Para quem adora aventuras junto a natureza Monte Verde apresenta inúmeras trilhas. As mais famosas são:

  • Pedra Redonda – Moderada 
  • Chapéu do Bispo  –  Fácil 
  • Pico do Selado – Difícil 
  • Pedra Partida – Moderado 

Independente da trilha que escolher sempre indico procurar uma empresa especializada para tal atividade . Fiz uma mini trilha com a empresa Nossa Viagem Turismo e gostei muito. 

O que fazer em Monte Verde - Serra da Mantiqueira
Vista incrível da Serra da Mantiqueira Foto: Camila Castanheira

Tirolesa, Arvorismo e Arco e Flecha 

Bem pertinho de Monte Verde, a Fazenda Radical é destaque entre os aventureiros de plantão. Aqui é possível fazer a maior tirolesa da cidade com altura 70 metros. Outra atividade bem legal na Fazenda é o arvorismo., são 110 metros de percurso com 8 obstáculos. Se preferir algo mais calmo o arco e flecha é uma boa pedida. 

Quadriciclo 

Ainda na Fazenda Radical, é possível se aventurar em  trilhas  com subidas e descidas com quadriciclo. O tour é acompanhado de um guia, tem cerca de 13 km e demora em torno de uma hora. 

Massagens e terapias 

Essa é uma das partes que mais gosto em uma viagem e em Monte Verde o espaço Lavandas na Varanda nos atrai deliciosamente pelos maravilhosos tratamentos junto a natureza. A querida Adélia inaugurou o espaço a pouco tempo e nos recebe com muito carinho. Amei muito este lugar!

O que fazer em Monte Verde - Lavandas
No meio das plantação de lavandas no espaço Lavandas na Janela Foto: Nossa Viagem Turismo
O que fazer em Monte Verde - Sala de terapias do Lavandas
Sala de terapias do Lavandas na varanda Foto: Camila Castanheira

Hotéis em Monte Verde 

Kuriuwa Hotel

Um dos hotéis mais luxuosos de toda Monte Verde, o charmoso Kuriuwa fica literalmante no meio das montanhas. A estrutura do hotel é maravilhosa e no formato de moradas.  Os quartos enormes com hidromassagem, lareira e uma vista incrível para a Serra da Mantiqueira. A única ressalva é que para chegar no hotel você passará por uma estrada de terra, e isso pode ser um desafio. 

O que fazer em Monte Verde - Kuriuwa Hotel
Piscina magnifica do Hotel Kuriuwa Foto: Camila Castanheira
O que fazer em Monte Verde - Quarto do Kuriuwa Hotel
Minha maravilhosa suite no Hotel Kuriuwa – não queria sair por nada! Foto: Camila Castanheira
O que fazer em Monte Verde - Vista do Quarto
Vista do meu quarto para a Serra da Mantiqueira Foto: Camila Castanheira

Mirante da Colyna 

Pensa em uma pousada linda. Agora multiplica. O Mirante da Colyna reúne tudo o que uma estadia perfeita pede: quartos maravilhosos, excelente café da manhã e uma boa localização.

Roots SPa Hotel 

Com instalações super elegantes e no clima da montanha o Roots é um dos hotéis mais novos da cidade e está a poucos metros do centrinho. 

Pousada Aguiã Dourada 

Com uma ótima localização, esta pousada indico para quem procura um hotel charmoso e acessível.

Hotel Esquilo

Durante minha primeira viagem a Monte Verde fiquei hospedada aqui e adorei muito! A localização é ótima, os quartos são confortáveis e o café da manhã uma delícia. 

O que fazer em Monte Verde - Hotel Esquilo
Hotel Esquilo – charmoso e ótimo café da manhã Foto: Camila Castanheira

Gastronomia 

Esta é uma das melhores partes de Monte Verde, com toda certeza. Com uma infinidade de opções, comer bem será uma verdadeira arte nesta região mineira.

Culinária Mineira – Villa Amarela

Este restaurante é super tradicional em Monte Verde por oferecer pratos típicos mineiros muito bem servidos. As duas vezes que visitei Monte Verde tive o prazer de vir aqui! 

Italiana – Villa Dona Bistro 

Este bistrô é parada obrigatória na cidade. Tudo feito com muito capricho e carinho. Risotos, massas e polentas de chorar de tão bom. 

Fondue – Mont Verd A Casa do Fondue 

Se quiser provar fondue em Monte Verde este é o lugar. Esta tradicional casa de fondues é um charme só e oferece opções de muita qualidade. O jantar é servido a luz de velas e música acústica todos os dias. 

O que fazer em Monte Verde - A casa do Fondue
Mont Verd A casa do Fondue – excelente opção na cidade Foto: Camila Castanheira

Variados – Garagem Vemaguet 67

Com pratos bem variados este restaurante fica logo na entrada de Monte Verde e oferece música ao vivo quase todos os dias. O cardápio vai do fondue a bifes suculentos. No frio prefira sentar na parte de dentro do restaurante pois a área externa é bem fria. 

Cervejas, vinhos e cachaças 

Acredite, em Monte Verde há uma loja com mais de 250 rótulos de cervejas do mundo todo. Cervejeiros de plantão irão amar o Arsenal da Cerveja. , não percam! Já se você adora uma cachaça mineira o lugar certo é a Cachaça das Gerais. Aqui você encontra licores e cachaças de vários sabores. Prove a de banana e a de milho verde, são irresistíveis!

O que fazer em Monte Verde - Arsenal da Cerveja
Provando cervejas artesanais no Arsenal da Cerveja Foto: Camila Castanheira

Geléias Edelweiss

Um dos lugares que mais gostei de conhecer em Monte Verde foi a fábrica de geleias do Sr. Edmundo, a famosa Edelweiss. Considerada uma das geleias mais nobres e saborosas do Brasil, as geleias são feitas com uma receita secreta e que se iniciou há muitos anos atrás em Viena, na Áustria. Prove a de caju e a de laranja. Na minha humilde opinião são as melhores!

Monte Verde é o destino perfeito para você que deseja descansar em meio ao friozinho da serra e não abre mão de boa gastronomia. Durante o ano, a cidade também apresenta outros eventos que fortalecem o turismo, como por exemplo o festival de gastronomia em outubro. Fique ligadinho na agenda da cidade! 

 

 

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

3 Comments

  1. Bom dia, Camila! Tudo bem? Ainda sou principiante neste negócio de viagem! Na verdade, sou fruto de um ambiente de extrema competitividade, sempre atuei na Área Comercial, desde os 20 anos de idade. Amo a minha profissão, diga-se de passagem! A minha vida sempre foi competir, trabalhar, conquistar, performar, acho que você entende. Tudo mudou quando ganhei uma viagem como vendedor de destaque na empresa onde trabalhava… Notei o quanto estava sacrificando minha família e quanto estava perdendo! Pois é, antes tarde do que nunca… Desde então descobri que a vida não é só competir e trabalhar! Sorte dos meus pequenos, não é mesmo? Sorte de toda a família! Agora estou te seguindo na comunidade Tripadvisor. Finalizando, já estive no Esquilo Hotel, em Monte Verde e também conheço a Pousada dos Marchadores (Show de Bola). A família gosta muito quando temos oportunidade de passear! São momentos marcantes, preciosos! Creio que ficarão para sempre na memória dos meus filhos! Fica com Deus e, se quiser ser a minha primeira seguidora, fique a vontade. Eu estou cadastrado na comunidade Tripadvisor como VIAJAR NÃO É DESPESA. Conte comigo naquilo que puder te ajudar! Até a próxima! Atenciosamente, Oliveira.

Deixe seu comentário