Onde ficar em Madri: La Posada del Dragón

onde ficar em madri

Sempre tive muita curiosidade em conhecer Madri. Quando decidi que iria viajar para a cidade e comecei a procurar hospedagem, fiquei confusa com tantas opções. A cidade apresenta uma série de hotéis interessantes e com bom custo beneficio, e estava difícil de decidi onde ficar em Madri.

Depois de muito pesquisar, na net e em livros, encontrei uma sugestão no Guia Lonely Planet Espanha da La Posada Del Dragón

onde-ficar-em-madri
Entrada da Pousada Foto: Camila Castanheira

Como eu sempre faço, coloquei o endereço da pousada no Google Maps para ver a distância dos locais que eu gostaria de estar perto, analisei as avaliações dos clientes, o que estava incluso na diária, dei uma olhadinha no site da empresa e pronto! Comprei!

Onde ficar em Madri – Posada del Dragón

Quando cheguei em Madri mais especificamente na rua CAVA Baja, 14, endereço da pousada, no bairro de La Latina, eu estava muito ansiosa. A La Posada del Dragon tem uma história secular e antes de ser uma pousada, aquele lugar passou por muitas histórias!

calle baja onde ficar em madri
Calle Baja – famosa por pelas tavernas seculares Foto: Camila Castanheira

No século XVI foi um celeiro, anos e anos depois, em 1868, foi convertido em uma casa de hóspedes, e, no final do século XIX o edifício original foi demolido e reconstruído em 1910. Muita coisa para entender, não é!

Bom, finalmente me instalei na pousada e fui recebida por um jovem espanhol muito cortês e simpático que explicou toda a estrutura do lugar, horários, serviços e ressaltou, por fim, que ali na recepção, à noite, também funcionava um bar de tapas muito bem avaliado em Madri!

Finalizando o check in, aquele mesmo jovem me perguntou se era minha primeira vez na cidade, e respondi que sim. Ele então me presenteou com uma taça de vinho tinto e uma biscoito de porco, muito tradicional na Espanha!

Agradeci a gentileza e fui para o meu quarto. Quando eu cheguei nos meus “aposentos” foi uma surpresa muito boa! Eu havia comprado um single e no site apresentava uma cama de solteiro, e para minha felicidade era uma cama de viúva enorme, macia, fofinha que dormiria duas pessoas facilmente. Pulei, né!

onde ficar em madri
Quarto om cama de viúva Foto: Booking divulgação

A decoração era moderninha, o banheiro, muito funcional e arrumado – adoro banheiros contemporâneos em hotéis antigos. O sabonete e o shampoo eram de uma marca francesa, maravilhosa, cheirosos, (trouxe umas amostrinhas que estou com dó de usar) rs.

O ponto forte da pousada é a localização: ela fica nada mais nada menos que na CAVA Baja, uma das ruas mais antigas e históricas de Madri.

Esta é a famosa rua das Tavernas e dos restaurantes seculares que ficam em prédios de 1400, 1500, e por aí vai. Lembra do restaurante mais antigo do mundo que eu contei outro dia para vocês, o Botín, ele fica a um quarteirão da El Dragon. Tem matéria dele aqui no blog!

botin o restaurante mais antigo do mundo
Botin – o restaurante mais antigo do mundo

A Posada ainda está perto de duas estações de metrô e a uns 150 metros da Plaza Mayor!

Del Dragón foi realmente foi um achado e me proporcionou uma experiência maravilhosa na capital da Espanha. Com certeza “cuando volver a Madrid, quiero acordar outra vez en La Posada Del Dragón!”

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário