Onde ficar em Paris: hotéis

onde ficar em pris
Suite do Hotel Indigo, um dos meus preferidos em Paris Foto: divulgação Booking.com

Paris é uma das cidades mais desejadas do mundo e por isso é sempre um dilema decidir pela acomodação. A lei da oferta e demanda não falha por aqui e para conseguir bons locais e preços, comprar com antecedência é fundamental! Decidir onde ficar em Paris não é tão difícil. Opções é que não faltam e eu vou te dar aquela mãozinha! Selecionei 10 hotéis em diferentes partes da cidade com ótimo custo benefício.

Onde ficar em Paris

A região Invalides -Tour Eiffel, 7º Arrondissement é um excelente lugar para se hospedar na cidade luz. Com vários pontos turísticos ao redor, como a Torre Eiffel e o Musée de l’Armée, onde está a tumba de Napoleão Bonaparte, a área é bem servida de charmosos cafés, restaurantes e um comércio agradável.

Quatro hotéis nesta região que recomendo são:

Hotel Motte Picquet – Três estrelas charmosinho, já fiquei e amei.
Hotel Le 7 Eiffel – Quatro estrelas super aconchegante próximo ao metrô
Hotel La Bourdonnais – Quatro estrelas pertinho da Torre Eiffel

onde ficar em paris
Recepção do Motte Picquet Foto: divulgação Booking.com

Outra região que eu adoro ficar é Montmartre. Movimentado por artistas e uma galera mais descolada, este bairro é realmente especial, com vários pontos turísticos pouco conhecidos. Aqui indico:

Aida Opera – Três estrelas super charmosinho no meio de Montmartre. Foi aqui que fiquei na minha primeira viagem a Paris.

Best Western Premier Marais Grands Boulevards: hotel de rede quatro estrelas, uma graça e fica petinho do metrô.

Outras Sugestões de hotéis em Paris

A região da Ópera Garnier também é bem interessante. O
Hotel Monsieur Helder é um achado três estrelas super aconchegante e prático. Reserve com antecedência porque ele é sempre muito procurado pelo ótimo custo benefício.

Já o Hotel Indigo Paris – Opera é um queridinho do meu coração. Ela fica a 300 metros da ópera e há ótimos restaurantes nos arredores. Toda a decoração é inspirada em teatros.

Descendo para perto do Louvre, perto da Rua Raviolli, está o elegante Novotel Paris Les Halles, super indicado para personalidades mais descoladas, que não abrem mão de uma ótima cama.

onde ficar em paris
Suíte do Novotel Foto: divulgação Booking.com

Descendo mais um pouco no mapa de Paris, chegamos nos arredores do Jardim de Luxemburgo. Aqui o irreverente Hotel Baume faz sucesso! A decoração é linda, viva e o hotel super aconchegante! Ali perto também está o simpático Hotel de Sèvres, bem localizado ao lado de vários bistrôs, lojas e cafés. Indico este hotel para quem deseja simplesmente uma boa cama e chuveiro.

onde ficar em paris
Hall do charmoso Baume Foto: divulgação

Todos estes hotéis eu de alguma maneira já tive referências ou contato. Os critérios de escolha estão alinhados com: conforto + boa localização + preço, contabilizando um ótimo custo benefício. Como eu já disse, há inúmeras oportunidades na cidade luz, e a maior dica para encontrar bons hotéis em Paris é comprar com antecedência.

No demais, eu desejo a você dias lindos e ensolarados na capital da França, há muito o que fazer neste lugar especial do mundo!

RESERVE PELO BLOG

Camila Castanheira

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe um comentário :)