fbpx
Perguntas Frequentes
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

Perguntas Frequentes

Como funcionam nossas experiências?

ANTES DA RESERVA

COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA DEVO RESERVAR?

Selecionamos cuidadosamente todos os nossos passeios e, por serem experiências únicas, completamente personalizadas e sob medida para cada expedição, não podemos garantir datas futuras, por isso recomendamos fazer a reserva o mais rápido possível, a fim de garantir seu lugar.

Quais as formas de pagamentos?

Cada uma de nossas expedições apresentam custos diferentes e, portanto, oferecem um plano de pagamento exclusivo. Consulte pontualmente cada destino.

EXISTE UM TAMANHO MÍNIMO DE GRUPO?

Cada grupo terá no mínimo 08 e máximo 15 viajantes. Prezamos pela liberdade de se movimentar e se envolver com o ambiente, e grupos pequenos nos dão esta condição. Além do que, há maior atenção pessoal individual de nossos guias e especialistas locais para com cada viajante.

INCLUI PASSAGEM AÉREA INTERNACIONAL?

O custo da passagem aérea internacional não está incluído no preço da expedição. Você será responsável por adquiri-la. Caso tenha interesse podemos cotar para você! O transporte dentro de cada aeroporto também é de responsabilidade do passageiro. Nossos serviços efetivamente começam assim que o viajante chegar no aeroporto de destino da viagem. Haverá um transfer em português para levá-lo ao hotel.

Há a possibilidade de ficar em QUARTO INDIVIDUAl?

Há a possibilidade de viajar em quartos duplo ou individual. Caso opte por quarto individual (single), existe uma diferença de valor a ser acrescentada que varia em cada expedição.

Como funciona restrições ALIMENTARES?

Podemos atender a pedidos de dietas vegetarianas, sem glúten e sem laticínios, além de alergias alimentares desde que avisado com antecedência. Lembre-se de que jantamos em restaurantes a maior parte do tempo e tudo precisa ser organizado previamente. Em lugares mais remotos esses requisitos alimentares não podem ser atendidos.

POSSO ENTRAR NA EXPEDIÇÃO NO MEIO DA VIAGEM?

 Infelizmente não. Existe uma programação muito específica em nossos roteiros que exigem toda uma organização e logística prévia. Obviamente, se alguém quiser sair no meio do caminho, faremos o possível para atendê-lo.

Posso trazer um amigo?

Definitivamente sim! Incentivamos você a viajar de qualquer maneira: sozinho ou acompanhado!

Qual o perfil dos viajantes?

Nossos grupos são formados por viajantes, adultos, acima de 18 anos, que amam experiências fora do obvio, que apreciam o contato com locais e que valorizam a cultura e a natureza. São viajantes de todos os gêneros, orientações sexuais, raças e etnias. Antes de se inscrever, saiba que você estará com um grupo de pessoas de diferentes origens, identidades, religiões e opiniões políticas.

O que justifica o valor de cada expedição?

Nossas expedições são ÚNICAS. Todos os roteiros e parceiros, como hotéis e restaurantes, são conhecidos pela Camila Castanheira, que antes de desenvolver qualquer roteiro, realiza viagens de inspeção e estudos para encontrar os melhores serviços e experiências para você. Nossas viagens, ainda, são focadas em acomodações de quatro e cinco estrelas e sempre são acompanhadas por um guia fluente em português especialista no destino.

No planejamento da viagem

QUAL É O TIPO DE BAGAGEM MAIS APROPRIADO PARA LEVAR?

Sugerimos limitar sua embalagem a (1) mala de no máximo 23 quilos e (1) mochila ou bagagem de mão. Você é responsável por carregar suas malas, portanto, viaje de maneira inteligente e leve. Certifique-se de estar ciente das franquias de bagagem que se aplicam ao (s) seu (s) bilhete (s) aéreo (s).

O QUE VOCÊ SUGERE PARA BAGAGEM DE MÃO?

Recomendamos que você leve medicamentos em seus recipientes originais e rotulados; óculos /lentes de contato / solução para lentes; documentos importantes (incluindo seguros, registros médicos ou informações sobre alergias, documentos de viagem e informações de contato de emergência); objetos de valor. Todo o seu equipamento eletrônico e a câmera devem ser levados para o avião como bagagem de mão

QUANTO DINHEIRO EU PRECISO LEVAR?

Previamente aconselhamos a todos os viajantes quanto dinheiro é necessário e / ou recomendado, pois o valor varia de acordo com o seu destino. Tendo em mente que a maioria dos passeios estão inclusos em nossas expedições, o dinheiro a ser levado será para despesas pessoais, almoços ou jantares ocasionais em tempo livre, lanches, lembranças e despesas para sua diversão pessoal ou algum passeio pontual opcional.

QUAL É A MELHOR MANEIRA DE levar DINHEIRO?

Recomendamos ter acesso a dinheiro de várias fontes – dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. Lembre-se de avisar seu banco sobre o uso de seus cartões no exterior. Pode haver taxas de transação estrangeira em certos cartões. Se você planeja usar um caixa eletrônico, verifique com seu banco se o cartão e a senha do caixa eletrônico funcionarão no exterior e notifique-os de seus planos de viagem.

Como adquirir um chip internacional?

Cada país apresenta uma maneira de utilizar o sistema de telefonia. Alguns aconcelhamos comprar com antecedência no Brasil, outros no local. Nossa equipe sempre te orientará em relação a isso. Caso opte por comprar no Brasil, o Acordei Expedições é parceiro da MYSIMTRAVEL.

PRECISO DAR UMA GORJETA?

O sistema de gorjeta funciona diferente em cada país. Mas no geral, se você achar que um guia ou motorista lhe forneceu um serviço ou assistência “acima e além”, você será convidado a oferecer um adicional. Em alguns países, como o Egito por exemplo, costumamos sempre receber um valor com antecedência para todas as gorjetas durante a viagem que serão muitas.

COMO CHEGO NO meu DESTINO?

Nossa equipe organizará um traslado, sempre em português, do aeroporto ao hotel específico no primeiro dia da viagem.

A QUE HORAS POSSO FAZER O CHECK-IN NO MEU hotel DE CHEGADA?

Os horários de check-in variam de acomodação para acomodação. Certificar-te-emos de manter contato com você sobre o horário de check-in e acomodar suas chegadas da melhor maneira possível.

HAVERÁ TEMPO PARA EXPLORAR AS CIDADES DE INÍCIO E FIM DE UM PASSEIO?

A maioria das atividades de nossos passeios estão inclusas, e nos horários livres sempre sugerimos passeios opcionais, ou indicamos algum tour que você poderá fazer sozinho. No entanto, se você quiser mais tempo nas cidades ou países iniciais ou finais, recomendamos que você viaje com antecedência ou planeje ficar depois do tour principal.  Sempre consulte as opções de extensão.

Qual tomada levar?

Recomendamos que você leve consigo um adaptador de viagem universal. Para cada destino, forneceremos informações sobre quais tomadas e voltagens elétricas você pode esperar.

Documentos

PASSAPORTE

Para viajar fora do Brasil é obrigatório ter o passaporte válido, no geral,  de seis meses após o retorno da sua viagem; caso contrário, você deverá renovar seu passaporte. Para informações sobre como solicitar o seu passaporte, é necessário entrar em contato com a Polícia Federal apresentando os documentos requeridos para a emissão do documento. Os dados completos estão disponíveis no site da Polícia Federal.

portal Consular do Ministério das Relações Exteriores disponibiliza informações completas sobre a exigência de visto, vacina, prazo de validade do passaporte, requisitos de entrada e entrada de menores entre outras informações interessantes, como idioma, moeda e necessidade de Carteira Internacional de Habilitação para aluguel de carro.

vacinação

Previamente avisaremos os viajantes da necessidade de cada vacina, pois varia de país para país. Se for viajar para um destino de risco, os principais pontos que devem ser levados em consideração são:

  • o período de incubação: a recomendação é que a vacina seja tomada com pelo menos 10 dias de antecedência ao embarque para garantir sua eficácia;
  • no embarque saindo do Brasil será solicitada a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) que é emitido pela Anvisa no caso da Febre amarela.
  • No site da Organização Mundial da Saúde é possível verificar a lista de países que solicitam a vacinação, mas uma ferramenta que recomendamos é o portal da Anvisa que contém informações atualizadas e em português sobre os requerimentos de cada país.
  • As diretrizes completas sobre como tomar a vacina e obter o certificado internacional está disponível no site da Anvisa e também no Portal de Serviços do Governo..

como ORGANIZAR MEU VISTO DE VIAGEM?

A exigência de visto varia muito de país para país e assim como o passaporte será de responsabilidade de cada viajante. Nossa equipe sempre orientará sobre a necessidade previamente. Os sites da Embaixada em seu país de origem sempre terão informações sobre requisitos, custos de visto e fornecerão os formulários necessário.

O QUE VOU PRECISAR PARA ALFÂNDEGA?

Você precisaria do seu passaporte e apresentará a eles sua passagem de avião que está chegando. Certifique-se de que o nome do seu passaporte corresponda ao nome do seu bilhete de avião ou você pode ser negado o embarque. Se você precisar de um visto prévio, também precisará mostrar. Apresente também algum documento com seu roteiro e hotéis que ficarão durante a viagem.

PRECISO OBTER SEGURO MÉDICO E DE VIAGEM?

Sim, você precisa ter seguro de viagem para realizar qualquer expedição do Acordei Expedições.  Caso precise de uma cotação a nossa equipe pode enviar para você!

tradução juramentada

Quando é necessário apresentar documento oficial no exterior, o mesmo deve ser acompanhado pela tradução feita por um tradutor profissional concursado e registrado na Junta Comercial do respectivo estado. A tradução juramentada tem fé pública em todo o território nacional, e as versões são reconhecidas na maior parte dos países estrangeiros. Geralmente a tradução é muito solicitada se você viaja com algum remédio altamente controlado.

Não consegue encontrar a resposta para sua pergunta?

Envie sua mensagem!

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!