Pontos turísticos do Egito: imperdíveis

Veja alguns pontos turísticos do Egito que você precisa conhecer durante dua viagem

Pontos turísticos do Egito - Safari no Sahara em Hurghada
Safari no Sahara em Hurghada

Vocês sabem que eu amo o Egito! Como já disse em outro post e várias outras vezes: uma vez visitado, o Egito nunca mais sairá de você, seja pela comida, pelas religiões ou pela história do país. Falo daqui sempre com o maior carinho e separei  alguns pontos turísticos do Egito que você precisa conhecer! Prepare-se para, assim como eu, se apaixonar por lá também.

Os Pontos Turísticos do Egito

Complexo Gizé

A necrópole de Gizé é um sítio arqueológico em que estão localizadas as três pirâmides construídas para serem tumbas dos faraós: Quéops, Quéfren e Miquerinos, respectivamente pai, filho e neto.

As pirâmides são monumentos emblemáticos do país, e é quase impossível falar delas sem associá-las como pontos turísticos do Egito. Neste mesmo complexo também está localizada a Grande Esfinge, que olha por todos e protege o complexo todo. 

Como tudo no Egito, é interessante fazer o passeio com um guia turístico. Além de entender melhor toda a história é mais seguro também. 

Pontos turísticos do Egito - As famosas pirâmides do sítio arqueológico de Gizé
As famosas pirâmides do sítio arqueológico de Gizé Foto: Camila Castanheira

VIAJE CONECTADO PARA O EGITO – CHIP INTERNACIONAL 

Mercado Khan Al-Khalili

Esse famoso mercado deve ser parte da rota pelos pontos turísticos do Egito com certeza! É uma loucuraaaa. Mas tenho certeza que você irá adorar! O mercado mistura com originalidade o antigo e o novo mundo e por aqui é possível encontrar praticamente de tudo. 

Tem animais andando, barracas de alimentos, trabalhos manuais artísticos de todo jeito, além de especiarias, lembrancinhas e muito ouro e de prata. Ah! Tem lamparinas também! 

O mercado fica localizado no centro da cidade do Cairo e é conhecido também por estar sempre bem cheio. O ideal é ir com tempo – para andar por tudo e conhecer bem – e para barganhar também, pois os comerciantes são bem abertos à negociações.

Outra coisa que vale a pena quando estiver por lá é comer em algum dos restaurantes e cafeterias: complete a experiência comendo alguma coisa típica de lá! Super indico o Naguib Mahfouz Café. 

Pontos turísticos do Egito - Mercado do Cairo
Uma das ruas do maluco Mercado do Cairo Foto: Camila Castanheira

Mesquita Mohamed Ali

Também localizada na cidade do Cairo, a Mesquita Mohamed Ali está entre os mais belos pontos turísticos do Egito e religiosos também. A mesquita foi construída é dedicada a Mohamed Ali, um dos soldados das tropas que tinham o objetivo de libertar o Egito de Napoleão Bonaparte. Tornou-se comandante das tropas albanesas em 1801 e vice-rei do então povo liberto do Egito.

Não está entre as mesquitas mais antigas do Cairo, mas certamente é a mais popular entre os turistas: o local tem mais de 80 metros de altura, cúpulas belíssimas e o interior ricamente decorado. Ah e a vista lá para a cidade do Cairo é uma das mais lindas de toda redondeza.

Pontos turísticos do Egito - A magestosa mesquita de Mohamed Ali
A magestosa mesquita de Mohamed Ali Foto: Camila Castanheira

Cidade de Aswan

Aswan com certeza é um ponto turístico do Egito que você precisa visitar! Ela é bem mais organizada que a cidade do Cairo e possui em seus arredores muitos templos antigos. Lá também está localizada a barragem que mudou o caminho do Rio Nilo e deu origem ao Lago Nascer. A barragem foi construída com o intuito de frear inundações e prover energia elétrica para mais locais do país. 

Pontos turísticos do Egito - Templo de Philae em Aswan
Templo de Philae em Aswan – um dos pontos turísticos importantes da cidade Foto: Camila Castanheira

SEGURO VIAGEM PARA O EGITO 

Rio Nilo

Um dos maiores símbolos do Egito, o rio Nilo desperta interesse e curiosidade em muitas pessoas.

Com 7088 km de extensão, ele passa por diversos países africanos e faz parte da história das mais antigas civilizações, que começaram a se concentrar às suas margens graças à fertilidade que ele proporciona.

Hoje é possível fazer cruzeiros pelo rio, passando por cidades, importantes monumentos e templos. Geralmente os trajetos vão de Aswan a Luxor e vice-versa. O cruzeiro está incluso nos tours que eu faço com grupos de viagem para o país. Veja mais informações aqui !

Pontos turísticos do Egito - Passeio de barco no Rio Nilo
Passeio de barco no Rio Nilo Foto: Camila Castanheira

Alexandria

A famosa cidade de imperial de Alexandre, o Grande, é um símbolo na história egípcia e mundial. É impossível não se encantar com a cidade, ainda mais se você for um fascinado por história.

Tem muitos locais para se visitar por lá, incluindo a cidadela de Qaitbay, que abriga o forte onde antigamente estava situado o Farol de Alexandria que era usado para guiar os navegantes do mundo antigo e foi destruído por um terremoto no ano de 1303.

O Museu Nacional de Alexandria é um dos pontos turísticos do Egito que merecem ser visitados. O local tem mais de 1800 itens – artefatos do tempo Helenístico, sarcófagos e artefatos egípcios.

A Biblioteca de Alexandria também merece sua atenção, pelo que é hoje e por já ter sido uma das maiores bibliotecas do mundo antigo. A antiga biblioteca foi quase destruída totalmente por um incêndio, e a nova e moderna, inaugurada em 2003, é gigantesca e maravilhosa por fora e por dentro.

Pontos turísticos do Egito - Orla de Alexandria
Orla de Alexandria

Vale dos Reis 

Um dos lugares mais incríveis que visitei na vida. É aqui que estão mais de 60 tumbas de grandes faraós e família. Este lugar é passagem mais que obrigatória de você está a linda cidade de Luxor. É aqui que está a famosa e recentemente descoberta tumba de Tutancamon.

É aqui também que fazemos aquele passeio icônico de balão ao amanhecer! 

Pontos turísticos do Egito - Passeio de balão na Vila dos Reis
Passeio de balão na Vila dos Reis Foto: Camila castanheira

Sharm El-Sheikh

Esse lugar é certamente um paraíso egípcio. Este balneatório fica localizado na península do Sinai, na faixa costeira do Mar Vermelho e está entre os melhores lugares do mundo para a prática do mergulho e é cheinho de resorts maravilhosos. 

Esta cidade é uma das mais seguras de todo o Egito, visto que ela foi desenhada para ser um polo turístico. São cerca de 2 milhões  de turistas por ano vindo principalmente da Inglaterra, Russia e Alemanha. 

Pontos turísticos do Egito - Sharm el-Sheikh
O contraste lindo das colinas e mar vermelho em Sharm el-Sheikh Foto: Camila Castanheira

Hurghada 

Outro balneário incrível no Egito! Esta cidade praiana fica há 3 horas da cidade de Luxor e também é um destino de mergulho assim como Sharm el-Sheikh. Hurghada é uma cidade grande com uma zona hoteleira bem apurada e centros comerciais moderninhos. Indico conhecer a cidade no final de uma viagem ao Egito para descansar e curtir o mar vermelho 

Pontos turísticos do Egito - Mar Vermelho
O mar vermelho é um dos mais lindos que já vi na vida. Não consigo compará-lo a nenhum outro Foto: Camila Castanheira

Esses são alguns dos principais pontos turísticos do Egito . Se quiser ver mais alguns que eu visitei, veja o post “Roteiro pelo Egito de 14 dias: do Cairo ao Mar Vermelho”, tem muita dica por lá também!

Até mais!

 

VEJA AQUI QUANDO SERÁ NOSSO PRÓXIMO GRUPO DE VIAGEM PARA O EGITO 

 


RESERVE PELO BLOG

 

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário