Reichstag: conheça o Parlamento Alemão

Um passeio pela história de Berlim

parlamento alemão
Arquitetura incrível do centro do prédio Foto: Camila Castanheira

Um dos edifícios icônicos e mais apreciados de Berlim, o Reichstag, é definitivamente um lugar diferente, que reflete muitas passagens da história alemã. Inaugurado em 1894, este lugar já foi queimado, bombardeado na segunda guerra mundial, reconstruído, foi escorado pelo Muro de Berlim e atualmente é a sede do parlamento alemão , o Bundestag.

Com tanta história para contar, o Reichstag é um dos lugares mais visitados de Berlim, e para conhecê-lo é necessário agendar horário com antecedência através do site oficial.

Parlamento-alemão
Parlamento Alemão

Nem pense em chegar lá e achar que irá entrar facilmente. As entradas são muito bem organizadas e controladas. E como não é todos os dias que vamos a Berlim, faça o agendamento com antecedência para garantir seu lugar. Marque seu passeio de preferência nos primeiros horários da manhã, com o sol ainda “despertando” (o reflexo dos raios solares na cúpula de vidro, proporciona um ar encantador ao ambiente).

Antes de iniciar sua visita ao edifício, pegue logo na entrada o áudio guia, ele será super útil e necessário para você entender melhor as histórias e acontecimentos que ali se passaram.

parlamento alemão
No topo do prédio

Agora sim! Faça o trajeto com calma, entendendo cada informação, até chegar no alto da cúpula. A vista lá de cima é lindíssima e você conseguirá visualizar vários pontos importantes da cidade de Berlim!

Ah! O Reichstag, fica pertinho do portão de Brandenburgo (cheio de atrações e lugares importantes em volta), se você quiser, pode aproveitar e seguir seu passeio andando até là, são somente 500 metros!

parlamento alemão
Entrada do parlamento

Conheça também outros lugares pra visitar em Berlim 

 

RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário