Seguro viagem para o México: saiba qual a melhor opção


Confira qual seguro viagem para o México contratar e explore tranquilamente as praias exuberantes, o turismo histórico e monumentos arquitetônicos de povos antigos.

Seguro Viagem para o México - Mergulho no Cenote
Mergulho no Cenote no México

Contratar um seguro viagem para o México é uma decisão importante tendo em vista que é um país indispensável para viajantes que gostam de praias (esportes aquáticos), turismo histórico e monumentos arquitetônicos (escalada).

Para esclarecer melhor qualquer dúvida que possa surgir, preparei esse post com algumas dicas bem legais e detalhes IMPORTANTES para contratar o ideal seguro viagem para o México!

Por que fazer um seguro viagem para o México?

A primeira coisa a se saber é que o seguro NÃO É OBRIGATÓRIO  para entrar no país. Contudo, vocês já sabem, eu nunca indico sair do Brasil sem seguro viagem, seja para o México ou para qualquer outro lugar neste mundo.

O sistema de saúde de lá pode te deixar na mão e você ter sérios problemas. Além disso, se cair em algum hospital particular, você poderá gastar uma fortuna. Outro ponto importante é o risco de experimentar as maravilhas gastronômicas condimentadas e passar mal, né? 

Intoxicação alimentar pode ser um risco por conta da alimentação diferente que o país oferece, mas outros contratempos como perna ou braço quebrados explorando alguma pirâmide ou uma gripe forte podem atrapalhar bastante os seus planos. Portanto é melhor garantir sua segurança e contratar um seguro viagem para o México, sem sombra de dúvidas!

Além disso, o preço deste serviço é super em conta e vai te deixar mais tranquilo, independente do tempo de viagem e dos destinos escolhidos.

Seguro Viagem para o México - esportes aquáticos
México – muitos esportes aquáticos

Veja sobre: Lua de Mel no Caribe 

Quanto custa?

O preço do seguro pode variar de acordo com a sua necessidade e especificações que desejar. O valor pode variar em uma média de R$ 15 a até R$ 100 por dia, encontre uma que vai encaixar certinho na sua viagem.

Como comparar para escolher o melhor?

Se você segue o blog, sabe que eu sempre me preocupo em conhecer os serviços para indicar pra vocês. E a dica que eu tenho hoje é: acessem esse link, comparem e encontrem o seguro viagem para o México ideal pros seus planos. 

indiquei anteriormente a Seguros Promo, site super seguro que vende seguro de viagens. Lá você escolhe o destino da viagem a duração e vê quais os seguros disponíveis e o que eles cobrem, tendo a possibilidade de comparar um a um.

Seguro Viagem para o México - Cozumel
Cozumel – um dos destinos maravilhosos do México

Quais vantagens eu terei com o seguro?

Ao contratar o serviço você terá vantagens como:

  • Atraso e extravio de bagagem – além de ajudar na localização de sua bagagem caso aconteça algo, o seguro cobre despesas referentes ao atraso ou dano às malas;
  • Cancelamento ou atraso de voos – reembolso de despesas com hospedagem, deslocamento e alimentação em caso de atraso ou cancelamento de voo;
  • Assistência médica e hospitalar – atendimento médico ou hospitalar em caso de doença ou acidente ocorridos na viagem;
  • Acidentes pessoais – recebimento de indenização em caso de acidente na viagem;
  • Reembolso com despesas médicas – receba reembolso em caso de gastos com eventuais consultas médicas e medicamentos usados para tratamento durante a viagem;
  • Suporte 24h em português – caso precise de assistência ou auxílio para a utilização do seu seguro viagem para o México, conte com atendimento em tempo integral e no seu idioma.
Seguro Viagem para o México - Cidade do México
Cidade do México

Além dessas vantagens, confira mais informações e descubra benefícios no site da Seguros Promo.

Principais pontos turísticos do México

Antes de finalizar este artigo sobre seguro viagem para o México, quero mostrar a vocês os principais pontos turísticos do México. Veja como é um país diverso e quanta coisa linda podemos conhecer!

Cidade do México

Umas das maiores cidades do mundo, não decepciona quando o assunto é diversidade cultural:  há desde museus à pirâmides. Os museus mexicanos relatam a história de povos antigos, contém peças de grandes nomes como Diego Rivera e Frida Kahlo.

Passeios que também valem a pena: zona arqueológica do Museu del Templo Mayor, Museu Nacional de Antropologia e as Pirâmides de Teotihuacán. Esse “combo” turístico vai te mostrar muito sobre a história do México, vale investir!

Cancún

Na cidade de Cancún também é possível fazer turismo histórico, pois lá tem um enorme sítio arqueológico, herança do povo maia, o Chichén Itzá. Ele conta com a pirâmide de Kukulcán

Fora isso, é obrigatório aproveitar a beleza das praias mexicanas, que oferecem cenários paradisíacos e dignos de muita contemplação.

A Playa Tortugas é uma boa opção para quem prefere se hospedar no centro de Cancún – uma praia pequena, com mar tranquilo e próxima a bares. Ah, e dessa praia também partem barcos para a famosa Isla Mujeres. Já se você prefere privacidade e exclusividade, a região de Costa Mujeres é o lugar certo!

Se você curte uma rotina mais intensa de atividades, tem que conhecer o X-caret, um parque bem conhecido da cidade que oferece estrutura para passar o dia. 

Tulum

Localizada na Riviera Maya, é considerada uma das praias mais bonitas do México e do mundo. Tulum conta também com a reserva de Sian Ka’an, área ambiental com paisagens estonteantes e ruínas maias beira-mar.

Seguro Viagem para o México - Tulum
As transparentes águas de Tulum

México é vida

Estes lugares são só um pouquinho do que o México tem a nos oferecer. O país é realmente tudo de bom!

Então já sabe, né! Não deixe de contratar um bom seguro viagem para o México e para nenhum outro lugar deste mundo. Viajar segurado é sinal de responsabilidade e é um custo necessário. Tenha em mente que o barato pode sair caro e que o seguro é um aliado á sua segurança e saúde.

Se tiver mais dúvidas sobre seguro, no site tem vários artigos falando sobre isso. Se ainda suas dúvidas persistirem, coloque aqui nos comentários que será um prazer responder!

 

 

RESERVE PELO BLOG

 

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Seguro viagem para o México: saiba qual a melhor opção”