Stratford-upon-Avon, a cidade de Shakespeare

Conheça o lugar onde nasceu e viveu um dos maiores artistas da História

stratford-upon-avon

Entrada para a casa de nascimento de Shakespeare, um dos passeios imperdíveis na cidade. Foto: Camila Castanheira

Stratford-upon-Avon é uma daquelas cidadezinhas de interior que encantam por tanta graciosidade. Sabe aquele lugar que você não quer mais ir embora – tipo quando você pensa “aqui eu teria uma casa e um jardim”, sabe? É assim que me sinto neste lugar.

Situada no interior da Inglaterra, Stratford-upon-Avon tem histórias pra contar que não acabam mais. Aqui nasceu e viveu um dos artistas mais importantes da Inglaterra, e de toda literatura mundial: William Shakespeare (Romeu e Julieta, Hamlet, lembra?). A cidade tornou-se então , há alguns séculos, um centro literário, onde é possível entender toda a vida deste artista, e ainda conhecer sua casa, e de seus descendentes.

shakespeare

Jardim da casa de Shakespeare Foto: Camila Castanheira

Stratford-upon-Avon é um destino poético e perfeito para passar o fim de semana. Sossego, bons restaurantes, hotéis confortáveis, lojas, e um Teatro magnífico, onde se apresenta a Royal Shakespeare Company, uma das cias de arte teatral mais importantes do Reino Unido (os espetáculos são de arrepiar).

Além de toda importância histórica e cultural que este lugar apresenta, as belezas arquitetônicas e naturais completam o roteiro com muito charme e poesia. Há um rio belíssimo que corta a cidade, Rio Avon, onde é possível ver o por do sol de um ângulo privilegiado e deslumbrante.

rio-avon

Pôr do sol no Rio Avon Foto: Camila Castanheira

rio-avon

Pôr do sol ás margens do Rio Avon Foto: Camila Castanheira

Visite Stratford-upon-Avon quando passar pela Inglaterra. Não é a toa que a cidade de Shakespeare é o segundo lugar mais visitado de todo país, depois de Londres!  Fiquei hospedada por 2 noites no Mercure Stratford Upon Avon Shakespeare Hotel e tive a felicidade de conhecer o The Vintner, um restaurante pitoresco que mudou a viagem.

Stratford fica cerca de 170 km da capital e a melhor maneira de chegar é de trem. 

DICA: na volta se tiver um tempinho, visite também o Castelo de Warwick, um dos castelos medievais mais incríveis de toda Inglaterra. 

RESERVE PELO BLOG

[/vc_column]
[/vc_row]

 

 

Camila Castanheira

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Comentários (3)

  • Avatar

    Ana Abadia Prata

    Já visitei duas vezes e penso que voltarei lá! Fiquei no hotel The Falcon , no coração da cidade. Qts coisa para se ver nessa cidade, tudo relacionado ao poeta e sua vida. Visitar a casa onde nasceu, a escola que frequentou, a cotage de sua esposa Anne , a igreja onde se encontra sua tumba e muito mais ,vale a pena!

    Responder

  • A história da língua inglesa desde Shakespeare - Acordei, quero viajar!

    […] Shakespeare é um dos expoentes em termos de resgate e criação; a ele são atribuídos mais de 2,000 novos termos e dizeres, incluindo ressurreições de palavras caídas em desuso. A palavra “hue” ficou obsoleta até o século 16, sendo retomada como sinônimo rebuscado para cores. Para exemplificar a extensão do vocabulário do bardo, imagine isso: foram utilizadas entre 5 e 6 mil palavras para escrever o Velho Testamento; o poeta Milton, usou ao redor de 8 mil em todas as suas criações literárias. Já, em todas as obras de Shakespeare foram utilizadas mais de 15 mil palavras, sendo grande parte delas inventadas por ele, mesclando palavras existentes e traduzindo para o inglês os termos de outros idiomas. Ao autor é relacionada uma criatividade em prol da expressão, na qual a liberdade poética era utilizada para conseguir ser mais exato na sua descrição, tirando qualquer ambiguidade do que estava sendo sentido por seus personagens, ou as cores que ambientaram os cenários de suas peças. (Veja sobre a cidade de Shakespeare aqui) […]

    Responder

  • Um jantar memorável na cidade de Shakespeare ! - Acordei, quero viajar!

    […] final de semana de inverno, em janeiro, que tive o imenso prazer de conhecer Stratford-upon-Avon (veja minha experiência aqui). Esta linda cidade no interior da Inglaterra é muito conhecida no mundo como ” A cidade de […]

    Responder

Deixe um comentário :)