Stratford-upon-Avon, a cidade de Shakespeare


Conheça o lugar onde nasceu e viveu um dos maiores artistas da História

stratford-upon-avon
Entrada para a casa de nascimento de Shakespeare, um dos passeios imperdíveis na cidade. Foto: Camila Castanheira

Stratford-upon-Avon é uma daquelas cidadezinhas de interior que encantam por tanta graciosidade. Sabe aquele lugar que você não quer mais ir embora – tipo quando você pensa “aqui eu teria uma casa e um jardim”, sabe? É assim que me sinto neste lugar.

Situada no interior da Inglaterra, Stratford-upon-Avon tem histórias pra contar que não acabam mais. Aqui nasceu e viveu um dos artistas mais importantes da Inglaterra, e de toda literatura mundial: William Shakespeare (Romeu e Julieta, Hamlet, lembra?). A cidade tornou-se então , há alguns séculos, um centro literário, onde é possível entender toda a vida deste artista, e ainda conhecer sua casa, e de seus descendentes.

shakespeare
Jardim da casa de Shakespeare Foto: Camila Castanheira

Stratford-upon-Avon é um destino poético e perfeito para passar o fim de semana. Sossego, bons restaurantes, hotéis confortáveis, lojas, e um Teatro magnífico, onde se apresenta a Royal Shakespeare Company, uma das cias de arte teatral mais importantes do Reino Unido (os espetáculos são de arrepiar).

Além de toda importância histórica e cultural que este lugar apresenta, as belezas arquitetônicas e naturais completam o roteiro com muito charme e poesia. Há um rio belíssimo que corta a cidade, Rio Avon, onde é possível ver o por do sol de um ângulo privilegiado e deslumbrante.

rio-avon
Pôr do sol no Rio Avon Foto: Camila Castanheira
rio-avon
Pôr do sol ás margens do Rio Avon Foto: Camila Castanheira

Visite Stratford-upon-Avon quando passar pela Inglaterra. Não é a toa que a cidade de Shakespeare é o segundo lugar mais visitado de todo país, depois de Londres!  Fiquei hospedada por 2 noites no Mercure Stratford Upon Avon Shakespeare Hotel e tive a felicidade de conhecer o The Vintner, um restaurante pitoresco que mudou a viagem.

Stratford fica cerca de 170 km da capital e a melhor maneira de chegar é de trem. 

DICA: na volta se tiver um tempinho, visite também o Castelo de Warwick, um dos castelos medievais mais incríveis de toda Inglaterra. 

RESERVE PELO BLOG

[/vc_column]
[/vc_row]

 

 

Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Stratford-upon-Avon, a cidade de Shakespeare”