Destinos

Um jantar memorável na cidade de Shakespeare !

Uma preciosidade gastronômica em Stratford-upon-Avon 

stratford-upon-avon

Entrada do restaurante

Foi durante um final de semana de inverno, em janeiro, que tive o imenso prazer de conhecer Stratford-upon-Avon (veja minha experiência aqui). Esta linda cidade no interior da Inglaterra é muito conhecida no mundo como ” A cidade de Shakespeare”, um dos meus poetas favoritos (Romeu e Julieta, Hamlet, lembra ?).

Como uma boa viajante curiosa e ansiosa, cheguei na cidade e já fui caminhar, iria passar o final de semana naquele lugar lindo e queria aproveitar cada segundinho! À noite me programei para assistir uma peça de teatro e após o espetáculo celebrar aquela viagem com um jantar, como “uma inglesinha” (rs).

Eram muitas as opções gastronômicas, apesar da cidade ser pequenininha, Stratford-upon-Avon é a segunda cidade mais visitada da Inglaterra depois de Londres. Procurei, procurei, procurei, e acertei na escolha! (Hoje tenho certeza).

stratford-upon-avon

Toda linda para ir ao teatro jantar

Terminado o espetáculo de teatro, fui direto ao restaurante, The Vintner é o nome! Já havia feito a reserva pelo site do restaurante.. Fui recebida por uma mocinha, jovem, simpática, que me direcionou ao meu lugar. “Mesa para um”! (Eu e eu,rs).

stratford-upon-avon

Uma das partes fofinhas do restaurante

A entrada do restaurante é muito charmosa! Sentei em uma mesinha de canto, com vista para todo o restaurante (não vi nenhuma mesa mal localizada) e, enquanto esperava a carta de vinhos e o menu, comecei a prestar atenção no lugar. Era um prédio antigo, muito antigo, detalhes em madeira e, decorando cada mesa, uma singela flor.
Quando o garçom chegou confirmei, o restaurante The Vintner ficava em um prédio de meados de 1400 e, segundo ele, quase nada foi alterado na estrutura. Uma jóia!

cidade-de-shakespeare

Jantar a luz de velas

Já feliz com a minha escolha, analisei o cardápio: típico inglês, e com muitas variedades de carnes peixes, porco, cogumelos, hummmm, uma delicia. Acabei pedindo um peixe marinado com ervas, especiarias, e batatas e, para beber, vinho tinto indicado pela casa!

Os pratos vieram cheirosos e muito suculentos, delicadamente decorados!

stratford-upon-avon

Meu prato principal – peixe e vinho

Ah! não poderia esquecer, o restaurante tem um preço ótimo, e além dos vinhos, oferece uma variedade grande de rótulos de cerveja, para todos os gostos!

Foi uma noite linda! Eu estava feliz! Aquele jantar brindou com maestria aquele momento!

Comer é uma arte, Stratford é arte e eu celebrei aquela memorável viagem brindando com um jantar de inverno, inglês, regado a muito vinho, azeite e Shakespeare!

 

 

RESERVE PELO BLOG

Camila Castanheira

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.