fbpx
O glamour da galeria Vittorio Emanuele II em Milão
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

O glamour da galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Postado em Itália Tags: , , , ,
Vittorio Emanuele II em Milão
Vittorio Emanuele II é cheia de restaurantes e lojas charmosinhas Foto: Camila Castanheira

A Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, é um espetáculo de luxo, sofisticação e gastronomia refinada. Marcas como Gucci, Louis Vuitton e Prada, são algumas das grandes lojas que você encontra neste centro de compras super badalado.

Vittorio Emanuele II em Milão

Fundada em 1865, durante a Belle Époque, a galeria está muito bem localizada ao lado de monumentos importantíssimos como a Catedral Duomo e o Teatro Scalla.

Além de todo glamour das famosas lojas, os charmosos restaurantes também não fazem feio, parecem vitrines exibindo seus pratos perfumados (muito cheirosos), gente bonita e bem vestida.

Vittorio Emanuele II em Milão
O risoto do Si restaurante é coisa de outro planeta de tão bom é um arraso Foto: Camila Castanheira

Visite a Loja da Ferrari em Milão

Uma experiência gastronômica deliciosa, é o sofisticado restaurante Savini, com massas que derretem na boca, e um gelato (sorvete) típico italiano. Também provei e aprovei o SI Ristorante, eles servem um risoto de queijo Taleggio, (que você pode pedir junto com um vinho tinto da Toscana) delicioso e de sabor marcante e aromatizado.

Ah! Após a refeição, para fechar com chave de ouro, aproveite para tomar um café tradicional e histórico no Biffi Caffè (existe desde 1867), o cappuccino e os doces são maravilhosos.

Não poderia deixar de ressaltar, também, a arquitetura da Galleria Vittorio Emanuele II, que é admirável e cheia de tradições. Em meio aos mosaicos, vitrais e cúpulas magistrais, existe um touro no piso do octógono central, que representa a cidade de Turim.

Vittorio Emanuele II em Milão
Centro da galeria Foto: Camila Castanheira

Veja também : Hotéis em Roma

Os supersticiosos milaneses acreditam que, pisar na genitália do touro com o calcanhar do pé direito e girar, trás muita sorte. Por via das dúvidas, não deixe de girar várias vezes, pois afinal, todo mundo precisa de um pouquinho de sorte, rs.

RESERVE PELO BLOG

2 comentários sobre “O glamour da galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Deixe seu comentário

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!