fbpx

10 lugares para visitar em Nova York

Conheça 10 lugares para visitar em Nova York que não podem estar de fora do seu roteiro

Lugares para visitar em Nova York - Big Apple

Imponente Big Apple

Se você, assim como eu, curte incluir em seu roteiro de viagens as grandes cidades com inúmeras atrações e às vezes fica meio perdido para decidir o que vale a pena conhecer, a dica é definir os tipos de passeios que prefere e criar seu planejamento a partir disso.

Nesse post, vou mostrar incríveis lugares para visitar em Nova York, com opções que vão desde museus, parques, pontos famosos e até eventos esportivos da cidade.

Lugares Para Visitar em Nova York

Museu Americano de História Natural

Logo que você entra no museu, se depara com um esqueleto de T-Rex de aproximadamente 15 metros que impressiona qualquer um. O Museu Americano de História Natural tem uma enorme coleção de fósseis, além de outros objetos animais, vegetais e minerais.

O filme “Uma Noite no Museu”, protagonizado por Ben Stiller, Owen Wilson e Robin Willians foi gravado no local e aumentou mais ainda a fama do maior museu de história natural do mundo. No filme, o segurança nortuno do museu se depara com situações inusitadas em que esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida.

Apesar do filme se tratar de ficção, o museu realmente parece um lugar “vivo”. Ele fica na Central Park West & 79th St. Vale a pena ser incluído na lista de lugares para visitar em Nova York.

Lugares para visitar em Nova York - Museu Americano de História Natural

Um dos museus mais legais de Nova York – indicado a toda família Foto: Camila Castanheira

SEGURO VIAGEM PARA OS EUA – VEJA AQUI 

Museu e Memorial 11 de Setembro

O Museu 11 de Setembro está localizado no Memorial, lugar onde ficavam as torres gêmeas atingidas por aviões naquele trágico dia.

O local retrata a história do atentado, homenageando as vítimas, os sobreviventes e os heróis, mostrando o que restou da estrutura das torres, os carros utilizados nos resgates, objetos, fotos e vídeos.

É possível visitar a Exposição Histórica e a Exposção Memorial, além da nova estação do One World Trade Center, também conhecida como Oculus.

A atmosfera é triste, mas muito importante para a história da cidade. Você pode visitar apenas o Memorial, que fica em cima do Museu e tem entrada gratuita, mas para entender o sentimento nova iorquino em relação ao ocorrido, vale a pena a visita.

Lugares para visitar em Nova York - Museu 11 de Setembro

Este foi um dos pilares que ficaram entre os escombros – há várias homenagens escritas. Foto: Camila Castanheira

Cruzeiro pelo Rio Hudson

Em outro post com seleção de lugares para visitar em Nova York eu falei do Cruzeiro pelo Rio Hudson.

É um passeio muito gostoso, principalmente se o dia estiver aberto… A visão que se tem do barco é muito ampla e você consegue ver a cidade de ângulos lindos. Uma dica que é fundamental de ser seguida, é sentar-se do lado de fora e apreciar o passeio.

Tem também a opção de fazer o cruzeiro noturno pelo rio Hudson, nos luxuosos barcos que servem jantares, com a animação de DJ’s tocando ao vivo.

Ver Manhattan de dia ou de noite são excelentes jeitos de relaxar e curtir NY.

Lugares para visitar em Nova York - Cruzeiro pelo Rio Hudson

Faça o cruzeiro em um dia de céu aberto. A vista da metrópole e espetacular Foto: Camila Castanheira

Estátua da Liberdade

Se você optar por fazer algum cruzeiro pelo rio Hudson, passará pela famosa Estátua da Liberdade, mas também tem a opção de fazer o passeio que leva até ela.

O monumento é um dos pontos mais visitados da cidade e fica na ilha da Liberdade. Possui 46,5 metros de altura e representa a amizade do país com a França, que inclusive foi o país que deu a estátua aos EUA.

Lugares para visitar em Nova York - Estátua da Liberdade

A imponente estátua no entardecer Foto: Camila Castanheira

VIAJE CONECTADO PARA OS ESTADOS UNIDOS – CHIP INTERNACIONAL 

Central Park

Um dos parques naturais mais famosos do mundo, o Central Park com certeza absoluta é um dos lugares para visitar em Nova York.

Com uma área verde de aproximadamente 320 hectares, possui muitas árvores, lagos e gramados para sentar e curtir NY de forma tranquila. Aliás, o que dá graça ao parque é que ele é um refúgio localizado em meio a correria e  aos prédios enormes da cidade.

É um local maravilhoso e merece ter um espaço de pelo menos um dia na agenda de visitas pela cidade, porque tem realmente muitos cantos surpreendentes para serem descobertos.

Lugares para visitar em Nova York - Central Park

Em um dia de primavera no Central Park Foto: Camila Castanheira

The High Line

The High Line deve entrar nos lugares para visitar em Nova York pelo diferencial encantador: é um parque suspenso, há 6 metros de altura da rua. Foi construído em cima de uma antiga linha suspensa de trem, que passava pelo meio da ilha de Manhattan e criado porque a cidade ficava feia com os quilômetros de ferros cortando o visual.

Hoje é um caminho lindo, com jardins e árvores, podendo ser feito à pé ou de bicicleta, ótimo para dar um passeio, praticar exercícios ou só observar o movimento mesmo.

Lugares para visitar em Nova York - The Highline

Uma das vistas mais linda de NY

NOSSA SELEÇÃO DE HOTÉIS EM NOVA YORK 

Ponte do Brooklyn

A construção da ponte do Brooklyn surgiu da necessidade de transporte entre a ilha de Manhattan e o distrito do Brooklyn no século 19.

A ponte tem 1834 metros de extensão e passa por cima do Rio East. A travessia a pé dura entre 30 minutos a 1 hora e recomenda-se ser feita com calçados confortáveis e uma máquina fotográfica nas mãos, porque com certeza você vai amar a vista e querer registrar tudo!

Ah, é bom evitar horários de muito sol em dias quentes, dias com neblina, porque vai prejudicar a vista e dias frios com neve, pra você não congelar!

Lugares para visitar em Nova York - Ponte do Brooklin

Atravessar esta ponte já é uma grande atração! Foto: Camila Castanheira

Biblioteca Pública

Esse deve ser um dos lugares para visitar Nova York, sim! A Biblioteca Pública da cidade é puro charme! Na verdade a biblioteca em si possui alguns prédios por NY, mas o prédio mais visitado é o que fica ao lado do Bryant Park, graças à sua bela arquitetura, quadros e grandes salões muito bem decorados.

Nela é possível fazer uma visita guiada gratuita, e se tiver mais tempo na cidade, aproveitar os cursos e oficinas que são oferecidos pelo órgão.

Lugares para visitar em Nova York - Lindo prédio da biblioteca

Lindo prédio da biblioteca

Eventos Esportivos

Nova Iorquinos gostam e muito de esportes! E dos mais variados. É por isso que existem várias opções de lugares para visitar em Nova York e curtir alguma partida esportiva.

São muitas opções mesmo, você pode escolher entre: basquete, beisebol, futebol americano, tênis, hóquei no gelo e até futebol.

Escolha o que mais gosta e programe-se para ver emocionantes partidas!

Lugares para visitar em Nova York - NBA

Compre os jogos com bastante antecedência

Shows da Broadway

Lugar de muito glamour e diversão, a Broadway exibe o ano todo os musicais mais encantadores do mundo e deve ser uma parada programada durante a sua estadia na cidade.

A Broadway possui alguns musicais principais que sempre estão na agenda: O Rei Leão, Mamma Mia!, Alladin e Os Miseráveis são alguns deles.

Para saber mais informações e shows em cartaz, entre no site e veja quando o seu preferido será exibido.

Lugares para visitar em Nova York - Espetáculos

Difícil escolher por tanto espetáculo maravilhoso

Programe-se para ir a Nova York

A Big Apple possui inúmeros passeios e lugares para você aproveitar, mas programe-se para curtir de forma tranquila e com máxima diversão.

Itens que podem te ajudar:

Curtiu as dicas? Se tiver alguma sugestão de outros lugares para visitar em Nova York, deixe aqui nos comentários 🙂

VEJA TAMBÉM NOSSA SELEÇÃO DE HOTÉIS EM NOVA YORK 


RESERVE PELO BLOG

Camila Castanheira

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe um comentário :)