Chip de internet na Europa: qual a melhor opção?

Está planejando sua próxima viagem e ainda não sabe como vai se conectar durante o roteiro? Fique tranquilo, nesse post você vai encontrar dicas sobre como ter um chip de internet na Europa e ficar seguro mesmo fora do país. Acompanhe!

chip de celular na europa
Viajar conectado é mais do que essencial foto:pixabay

Por que ter um chip de internet?

Nada melhor do que viajar pronto para qualquer imprevisto, não é mesmo?! Hoje em dia não tem como viajar e não acessar a internet. Mesmo que você não seja fã das redes sociais, é muito importante estar conectado para pesquisar os melhores pontos turísticos, olhar o mapa da cidade e aplicativos essenciais que facilitam a vida de qualquer viajante.

Pensando nisso, hoje vim aqui dar essa dica sobre chip de internet novamente. Porém, dessa vez falando mais sobre chip de internet na Europa; destino tão procurado e amado pelos turistas brasileiros. Se você ainda não conhece esse pedaço encantador do mundo, chegou a hora de colocá-lo em sua lista 🙂

Com cidades como Paris, Barcelona, Londres, Lisboa e Roma a Europa é carregada de história, museus e construções surpreendentes e você vai se apaixonar por qualquer canto que decida conhecer.

Nos países que fazem parte da União Europeia, qualquer chip com cobertura de roaming funciona com roaming internacional gratuito. Da para comprar um chip em Portugal e usá-lo na França, por exemplo incluindo ligações, SMS e internet.

O que não falta são opções de operadoras nos países europeus. Eu gosto da Vodaphone e da Orange.

Chip na grecia
Super conectada em minha viagem a Grécia Foto: Camila Castanheira

Qual é o melhor chip de internet na Europa?

Para a Europa, vai muito do seu perfil. Indico sempre sair do país do com o chip já no seu celular, principalmente se você está indo para lá pela primeira vez.

O chip para celular pode ser usado em mais de 200 países graças à GSM – um serviço de roaming internacional – que conecta várias operadoras telefônicas. Isso permite que você tenha internet e rede em qualquer país em que estas operem.

Por isso, recomendo o Mysimtravel, nosso parceiro do blog há muito tempo que possui um serviço fácil de ser adquirido com planos que atendem a necessidade do turista. Olha só como funciona:

1 – Você entra no site e compra o chip de acordo com a sua preferência e necessidade de plano;

2 – Recebe o chip em casa (ou retira em algum local autorizado);

3 -Testa ainda no Brasil e usa em qualquer país que tenha operadora conveniada com a mysimtravel. Muito fácil e prático.

Além do nosso parceiro, outras empresas oferecem esse tipo de serviço. Uma delas é a Easy Sim 4U, bastante conhecida no mercado. Eles também oferecem plano para usar na Europa, porém os valores são expostos em dólares, então você precisa ficar atento a isso.

chip de celular europa
Escolha o chip de acordo com o seu perfil

Alcance do Mysimtravel

Agora você pode estar se perguntando se o Mysimtravel realmente vai te atender com o chip de internet na Europa, independentemente da cidade que estiver visitando.  Eu posso te dizer seguramente que SIM! O alcance desse chip é excelente. Vou colocar aqui embaixo a lista de destinos atendidos na Europa:

Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Gibraltar, Groenlândia, Holanda, Hungria, Islândia, Ilhas Faroe, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Polônia, Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales), República Checa, Romênia, Suíça, Suécia.

Super completo, não é mesmo?! Não dependa mais do WiFi dos lugares para falar com familiares e amigos e fique sempre bem informado.

chip internacional em portugal
Super conectada em Portugal Foto: Camila Castanheira

Preço de Chip de Internet na Europa

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre o chip de internet que eu uso nas minhas viagens, chegou a hora de comentar sobre os valores dos planos. Assim você consegue se programar de acordo com seu bolso 🙂 Veja como funciona:

Os planos variam entre preço e pacote de dados de 1GB a 5GB de internet, além da opção de voz/sms. O melhor de tudo é que os preços estão em reais, então você não precisa se preocupar com a conversão.

Também existe a possibilidade de efetuar recarga conforme você precisar pelo app da Mysim.

DICA EXTRA: Após retornar de viagem você não precisa descartar o chip. Guarde-o e faça uma recarga para a próxima aventura.

Tive problemas com meu chip na Europa. E agora?

Além da mysimtravel ter suporte para o cliente em caso de dúvidas, alguns passos podem ser feitos antes de você entrar em desespero. Olha só:

  • Chegou ao destino e não funcionou? Desligue o aparelho, ligue-o e tente encontrar a rede;
  • Ative o Roaming de Dados.
  • Estava funcionando normalmente em um país ou cidade e parou de funcionar de repente? Tente desligar e ligar o telefone. Talvez nessa mudança de rede o aparelho tenha se “perdido”.
  • Se nada disso funcionar, procure o primeiro wifi possível e entre em contato com o suporte da mysimtravel.

Chat no site | +55 11 2309-5655 | contato@sgmobile.com.br

chip de internet na europa
Viajar conecta trás segurança Foto: pixabay

Resumo das Vantagens

Resumindo tudo o que falamos nesse post:

  • Tenha o melhor chip de internet e viaje tranquilo e em mais segurança;
  • Obtenha alcance nas principais cidades da Europa com a melhor cobertura;
  • Compre de um jeito fácil e por um preço justo e acessível;
  • Mantenha amigos e familiares informados durante a viagem;
  • Não dependa do Wifi dos lugares e evite transtornos desnecessários.

Conheça todos os planos e fique por dentro das opções acessando → mysimtravel.com.br/comprar/

RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário