fbpx
Como é viajar para o Egito?
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

Uma das dúvidas que mais recebo aqui no Acordei é Como é viajar para o Egito em relação a aeroportos. Camila os aeroportos são modernos? Como funcionam as conexões? Corro o risco de me perder no meio do caminho? Quando eu chegar no aeroporto do Cairo, terá alguém me esperando? Vou responder todas estas perguntas e muitas outras neste artigo.

Baixe aqui nosso e-book gratuito sobre o Egito

Como é viajar para o Egito?

Você que acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada pela terra dos faraós e sempre que posso viajo com cias aéreas diferentes para mostrar a vocês como é viajar para o Egito.

A maioria dos brasileiros que viajam ao país, atualmente, embarcam direto para o Cairo, a capital do Egito, mas existem vários aeroportos diferentes como em Luxor, Hurghada e Sharm el-Sheikh, por exemplo.

Mas hoje nós vamos falar de voos entre Brasil e Cairo, que é a principal porta de entrada para o país e onde meus grupos de viagem desembarcam durante as expedições.

Aeroporto do Cairo – Egito

A primeira coisa que você deve saber é que atualmente não há voos diretos entre Brasil e Egito, porém há inúmeras cias aéreas maravilhosas que fazem o destino com conexão, ou seja, você precisará parar em algum outro país antes de chegar ao Cairo. As que mais indico são:

Qatar Airways: excelente cia aérea, uma das que mais gosto na verdade. Faz conexão em Doha no Qatar. Poltronas confortáveis e atendimento impecável. A Qatar já ganhou como a melhor cia aérea do mundo.

Emirates Airlines: excelente cia aérea, viajo com frequência e super recomendo. Faz conexão em Dubai, nos Emirados Árabes. Emirates já ganhou também como melhor cia aérea do mundo.

Veja aqui: Onde ficar no Egito

Um dos meus grupos de viagem para o Egito quando viajamos pela Emirates.

Turkish Airlines: adoro essa cia aérea que faz conexão em Istambul, na Turquia. O serviço da Turkish é impecável e os aviões super modernos.

Lufthansa; ótima cia aérea mais comercial e faz conexão em Frankfurt na Alemanha.

AirFrance: ótima cia aérea, faz conexão em Paris!

Além destas cias que citei, existem várias outras que também fazem o trecho como a Ethiopian Airlines, a Alitália, e a BritishAirways, com conexão em seus respetivos países de origem.

Algo muito importante a ressaltar é que todas essas cias citadas oferecem serviço de Stopover, em que é possível parar na cidade da conexão por alguns dias. Quando comprar a passagem analise esta opção, super recomendo, principalmente na volta da viagem ao Egito! É uma oportunidade de conhecer dois países em uma viagem!

Como é viajar para o Egito: durante a conexão

como é viajar para o egito

A maioria das conexões para o Egito são acima de 8 horas. Claro que existem exceções mas a maioria são acima de 8 horas. Por isso, eu sempre indico pesquisar o que há para fazer no aeroporto caso você queria ficar por lá. Alguns aeroportos parecem grandes cidades e se a conexão for durante o dia a hora passa rapidinho.

Outro detalhe, é que algumas cias aéreas oferecem serviços de hotelaria gratuito caso você compre o bilhete com menor horas de conexão, como é o caso da Emirates. Sempre verifique disponibilidade com a cia aérea pois as regras são bem pontuais. Já outras cias oferecem tours pela cidade entre as conexões, alguns gratuitos outros não. Vale consultar também.

Agora, se você deseja descansar, a maioria dos aeroportos apresentam hotéis ou lounges que você paga por hora para esperar o tempo passar. Ah, se você tiver cartão de crédito com direito a salas vip vale também consultar a disponibilidade em cada aeroporto.

Como é viajar para o Egito: chegando no Cairo

O aeroporto internacional do Cairo é moderno, bonito e você não encontrará nenhum camelo por lá, rs. Pelo contrário. Há toda estrutura que você precisa para chegar no país de maneira segura.

Algo que é muito interessante no aeroporto do Cairo, é que os receptivos, que realizam os transfers dos viajantes até os hotéis, podem entrar diretamente dentro da área de desembarque. Portanto, assim que você sair do avião, antes mesmo de passar na imigração e pegar sua mala, terá alguém te esperando para realizar todos os tramites de visto e desembarque.

Neste vídeo abaixo, eu conto como foi minha última viagem ao Egito pela AirFrance e como funciona o receptivo da minha agência no Cairo: te buscamos no aeroporto e levamos até o hotel, seja a hora que for e com serviço totalmente em português!

Agora que você já sabe como é viajar para a terra dos faraós, é importante saber também como se preparar para uma viagem ao Egito. Aqui no blog, escrevi vários artigos para te ajudar a entender melhor sobre a cultura, gastronomia, segurança, moeda, vestimentas, tudo o que você precisa saber antes de embarcar. Acesse os artigos aqui.

Ah, e se você deseja conhecer a terra dos faraós em breve, como disse acima, eu faço grupos de viagem para o Egito com regularidade. Ou, se você deseja um roteiro personalizado, eu também posso te ajudar, minha agência é especialista no destino.

Espero ter ajudado quanto a dúvida de Como é viajar para o Egito! Boa viagem!

Um Beijo

Camila Castanheira

Veja aqui todos os nossos artigos sobre o EGITO

Deixe seu comentário

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!