O que fazer em São Francisco - Palace Of Fine Arts

O que fazer em São Francisco: um Guia Cultural


Saiba tudo o que você não pode perder nesta cidade alucinante

O que fazer em San Francisco - Vista lateral da Golden Gate
Vista lateral da Golden Gate

O que fazer em São Francisco? Esta cidade é literalmente aberta para tudo. Com investimentos arrojados em todos os campos do turismo, a metrópole prospera e sempre traz novidades a seus visitantes. O legal de perceber São Francisco, é que andando pela cidade você sente as pessoas, turistas e locais como espíritos livres para viver a viagem e a vida naquele momento, sem aquele apelo social do politicamente correto. E isso não significa que as coisas são desorganizadas, pelo contrário, a vida na cidade flui e isso reflete na energia contagiante que ela tem.

A melhor maneira de entender tudo isso que digo, é andando (muiiittooooo) e pegando os bondinhos históricos pelo caminho. Quando encontrar uma praça, sente e observe o movimento, e não se espante se o tempo virar de uma hora para a outra, e surgir uma nuvem, neblina mesmo, e em três minutos ela desaparecer e o sol raiar novamente. As multi faces desta metrópole ecoam a todo momento.

O que fazer em São Francisco - Lombard Street
Lombard Street Foto: Camila Castanheira

Outra coisa que me encanta sobre o que fazer em São Francisco é justamente a quantidade de coisas para se fazer. É uma cidade muito mista de oportunidades e atrações, tanto para compras, quanto para música, arte e gastronomia. Tentei separar lugares inesquecíveis que conheci para vocês terem uma experiência cultural pluralizada.

A primeira dica é consultar a agenda de eventos da cidade no site oficial antes da viagem, é bem completo e se tiver algo que você goste já compre com antecedência.

Agora vamos as atrações, mas antes, só mais uma coisa, antes de começar a ler este texto, pare alguns segundinhos e coloque esta música para tocar: I left my heart in an Francisco , é um ícone na história da cidade e dá um outro sentido à imersão nas palavras que “sussurrarei” a seguir.

O que fazer em São Francisco - São Francisco de Alcatraz
Vista de São Francisco de Alcatraz Foto: Camila Castanheira

 

O que fazer em São Francisco: Jazz

São Francisco apresenta um caso sério junto ao Jazz e Blues desde o século XX. A época mais marcante deste ritmo na cidade foi durante a década de 50 e 60, quando os clubes de jazz estavam a mil recebendo artistas do mundo todo. Hoje em dia o Jazz continua muito amado e apreciado na cidade com eventos e festivais o ano todo. Se você também adora o ritmo, não pode deixar de conhecer algum destes lugares.

SFJazz

Este premiado e chiquérrimo clube de jazz recebe os maiores nomes da música internacional e da região de São Francisco. Antes de viajar consulte a programação, o SFJazz oferece shows super tradicionais e concorridos.

O que fazer em São Francisco - SFJAZZ
SFJAZZ São Francisco Foto:Architects – Mark Cavagnero Associates

Feinstein’s no Nikko

Situado dentro do elegantérrimo Hotel Nikko, na Union Square, este bar de jazz é um daqueles lugares intimistas que você senta, pede um drink e admira a canção. Cena de filme mesmo. Os melhores artistas da Broadway se apresentam aqui.

Biscuits & Blues

Famoso em todos os Estados Unidos, este clube de Jazz é um ícone do ritmo. Conhecido como “o lugar do Jazz”, o Biscuits & Blues seleciona o que há de melhor na cultura do Jazz local e internacional.

 

O que fazer em São Francisco: Museus

SFMoMA

O museu de arte moderna de São Francisco, SFMOMA, foi o primeiro museu da Costa Oeste dos Estados Unidos dedicado exclusivamente à arte moderna e contemporânea. O Moma passou por uma grande reforma recentemente o que deu uma outra cara para as exposições. Tudo muito bem distribuído e ampliado de uma maneira fácil de encontrar. Adoro este museu!

O que fazer em São Francisco - MoMA
Exposição no MoMA Foto: Camila Castanheira

Exploratorium

Bem diferente dos museus que conhecemos, as exposições do Exploratorium são junções cientificas e artísticas da percepção humana traduzidas em arte e experiências curiosas. Localizado na orla, no Píer 15, o Exploratorium fica pertinho do famoso Pier 39 e do Fisherman’s Wharf.

Young Museum

Este lindo museu de arte contemporânea está localizado dentro do Golden Gate Park. O Young é um lugar arrojado com exposições muito interessantes de todas as partes do mundo. Consulte a agenda do museu antes de visitá-lo, sempre há eventos extras durante a noite.

O que fazer em São Francisco - Young Museum
Young Museum – arte contemporânea Foto: Camila Castanheira

Legion of Honor

Apresento-lhes o museu mais lindo de São Francisco. Localizado em um edifício de Beaux-arts no Lincoln Park de frente para a Golden Gate Bridge, o LEGION OF HONOR possui mais de 4000 obras, desde arte antiga até europeia. É aqui que esta o famoso Pensador de Rodin.

Asian Art Museum

Este foi um dos museus de arte asiática mais legais que já conheci. Além do belíssimo e rico acervo de obras de arte, o Asian Art também tem uma agenda bem dinâmica e interessante. Quando visitei o museu estava acontecendo uma exposição sobre o significado do ouro nas roupas e tapetes orientais. Amei conhecer.

O que fazer em São Francisco - Asian Art Museum
Asian Art Museum – um dos mais completos retratando a cultura orienta Foto: Camila Castanheira

The Contemporary Jewish Museum

O interessante Museu judaico de São Francisco apresenta exposições e programas educacionais super apurados sobre a arte judaica e mundial. Com idéias contemporâneas, o museu aborda em suas obras diferentes maneiras de pensar sobre cultura, história, arte e novas ideias.

California Academy of Sciences

Este museu de história natural e ciência está localizado dentro do Golden Gate Park e esta entre os dez maiores do seguimento no mundo. o California Academy exibe um planetário com show super completo sobre os astros e um simulador de terremoto interessante, mostrando a placa tectônica que envolve a Califórnia. Indico este museu para quem viaja com crianças.

O que fazer em São Francisco - California Academy of Sciences
California Academy of Sciences – super indicado para crianças Foto: Camila Castanheira

 

Outras atrações históricas em São Francisco

Alcatraz

Uma das prisões de segurança máxima mais conhecidas no mundo, Alcatraz é uma atração imperdível em São Francisco. A famosa prisão de Al Capone, está bem preservada e é possível ter contato com praticamente todos os ambientes. Indico o passeio no período da manhã pois o tour levará no mínimo meio período do seu dia.

O que fazer em São Francisco - Alcatraz
Selas da prisão Alcatraz Foto: Camila Castanheira

Cable Car

Transporte histórico de São Francisco, vale uma passeio para conhecer e entender como funciona. De preferencia tome o Cable Car na região de Fisherman’s Wharf e desça na Union Square. A dica é sentar nos bancos virados para a rua para você conseguir apreciar a paisagem da cidade, que é muito linda.

O que fazer em São Francisco - Cable Car
O tradicional Cable Car Foto: Camila Castanheira

Espetáculos de dança, teatro e óperas em São Francisco

Shows são o que não faltam nesta cidade. São Francisco apresenta um leque de oportunidades muito extenso para todos os tipos e gosto. Passar pela cidade e não visitar nenhum casa de espetáculo é um verdadeiro pecado.

O que fazer em São Francisco - Ballet
Ballet em São Francisco, irresistível

SF Opera

Uma das cias de ópera mais famosas e encantadoras do mundo, a SF Opera é muito conhecida por lançar e treinar grandes músicos e apresentar espetáculos apuradíssimos nos Estados Unidos. O lema por aqui é ser a ópera mais emocionante do mundo! Se você gosta de ópera e deseja algo elegante e tradicional, este é o lugar.

San Francisco Memorial War

Este é um dos prédios mais lindos e charmosos de São Francisco. Construído em homenagem aos mortos da primeira guerra mundial, o Memorial War é palco de ópera, ballet, concertos, palestras e diferentes eventos em São Francisco. Estar neste lugar é uma experiência única. A acústica é muito apurada e a tecnologia é de primeira linha.

Palace of Fine Arts

Esse lugar é encantador e merece ser visitado durante o dia para apreciar a natureza e a noite durante os espetáculos. O Palace of Fine Arts é um lugar dinâmico com muitas apresentações musicais. Fique atento a agenda de shows e espetáculos no site oficial.

O que fazer em São Francisco - Palace of Fine Arts
Palace of Fine Arts durante o dia Foto: Camila Castanheira

Orpheum Theater

Este é um lugar para quem adora assistir peças de teatro alternativas e também tradicionais. O Orpheum foi nomeado um marco histórico de São Francisco e é super indicado quando o assunto é teatro.

A.C.T.’s Geary Theater

O ACT é internacionalmente reconhecido por suas mega produções inovadoras de obras clássicas e explorações audaciosas de interpretações contemporâneas. Assisti uma peça de teatro aqui e adorei muito. O teatro fica pertinho da Union Square e é referência na cidade de bons espetáculos.

O que fazer em São Francisco - ACT
São Francisco iluminada

Conseguiu sentir como a vida cultural é intensa em “SAN FRAN”, não é mesmo!? E isto é apenas uma partezinha sobre o que fazer em São Francisco e de tudo o que a cidade apresenta. Espero voltar em breve para descobrir e sentir novas oportunidades nesta incrível cidade no mundo. Não esqueça de ler meu artigo sobre Devenport Califórnia!

Te vejo em São Francisco!

 

RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário

Um pensamento em “O que fazer em São Francisco: um Guia Cultural”