A Catedral de Notre Dame é gótica, é de arrepiar!

Catedral de notre dame
Arquitetura gótica de Notre Dame Foto: Pixabay

Localizada na Île de la Cité, em Paris, a Catedral de Notre Dame é um verdadeiro ícone da história francesa. Com estilo arquitetônico gótico, sua construção foi iniciada em 1163 e demorou aproximadamente 180 anos para ser concluída. Esta autêntica obra de arte foi dedicada à Virgem Maria, e, ao longo de seus séculos, foi restaurada diversas vezes.

Um pedacinho da história viva, Notre Dame testemunhou grandes acontecimentos da memória de seu país, como a coroação de Napoleão Bonaparte como imperador em 1804 e a beatificação de Joana D’Arc em 1909.

Ah, também está guardado em seu relicário a “suposta” coroa de espinhos de Jesus Cristo, exibida aos visitantes na primeira sexta-feira de cada mês. É imperdível!

Anoitecer em Notre Dame
Visitei a Catedral no anoitecer também e adorei Foto: Camila Castanheira

11 lugares para visitar em Paris

A catedral de Notre Dame

A Catedral é um dos lugares mais visitados no mundo, recebendo mais de 13 milhões de turistas todos os anos, e para conhecê-la a entrada é gratuita, exceto para subir os 400 degraus até a torre. Há a possibilidade de fazer um tour guiado também, veja aqui.

Catedral de Notre Dame
Interior fantástico da Catedral Foto: pixabay

Se decidir por subir as escadas tem que ter muita disposição para encará-la, pois é fechada e um pouco ingrime, lembrando um caracol.

Contudo, a vista lá de cima compensa todo o esforço: você consegue ver Paris de uma forma encantadora e privilegiada, além do que, ver as gárgulas de perto, é uma experiência de arrepiar, mesmo!

Vista de Notre Dame
Vista de Notre Dame para toda Paris Foto: Pixabay

Ah, e uma dica para complementar esse programa que vai durar, em média, duas horas, é que você não pode deixar de provar os crepes nas barraquinhas que ficam ao lado da Catedral, eles são super recheados, e fecham o passeio com chave de Nutella. Ops, de Ouro*.

Veja: Lugares desconhecidos para conhecer em Paris


RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.