Dicas de Krabi, na Tailândia

dicas de krabi railay
Vista de Railay Beach em Krabi Foto: Pixabay

Não é segredo nenhum que as praias da Tailândia estão entre as mais lindas do mundo. Phi Phi, Phuket e Krabi são algumas das inúmeras ilhas que despertam o interesse de turistas do mundo todo. Neste post eu trago para vocês, especificamente, Dicas de Krabi, o destino perfeito para quem deseja curtir as praias do sudeste asiático com muita tranquilidade.

Dicas de Krabi: Como chegar

Krabi é capital da província de mesmo nome que fica ao sul da Tailândia. Suas ilhas e praias fazem parte do Mar de Andaman e a melhor forma de chegar lá é tomando um voo partindo de Bangkok, a capital do país. Há quem prefira fazer o trajeto de trem ou ônibus, mas isso só vale a pena se você realmente estiver afim de conhecer mais do interior. São cerca de 770 km.

Se você visitar outra cidade, como Chiang Mai, por exemplo, antes de ir para Krabi, não se preocupe, há voos para lá de vários lugares do país. Thai AIr Asia, Bangkok Airlines, THAI, existe uma infinidade de cias aéreas operando para o destino dentro da Tailândia!

dicas de krabi tailandia
Pòr do sol em Ao Nang

Clima e quando ir para Krabi

Krabi está no coração do Mar Índico, portanto, sofre com o período das monções, chuvas constantes e muitas vezes torrenciais que podem durar dias ou meses seguidos. Por isso evite a região entre junho e outubro. As passagens para lá nesta época costumam ser bem mais em conta, mas não indico viajar para o outro lado do mundo e correr este risco.

A melhor época é de novembro até março. Lembrando que dezembro é a alta temporada, sinônimo de praias lotadas, hospedagem mais cara e muito, muito calor.

dicas de Krabi
Arredores de Krabi

Dicas de Krabi: Onde ficar

A cidade central de Krabi, chamada Krabi Town, é mais tumultuada e não possui praias ou áreas turísticas relevantes. Geralmente a hospedagem aqui é mais barata. Você certamente passará por esta cidade se vier através de algum voo doméstico ou de ônibus.

Os melhores lugares certamente são Railay ou Ao Nang. Essas duas regiões são famosas pelas praias lindas e hotéis de luxo.

dicas de krabi centro
Centrinho de Krabi

Agora escolher entre Railay ou Ao Nang é perfil. Os dois lugares ótimos, cada um com suas características.

Railay é para quem busca mais sossego. O acesso é apenas por barco e o sistema que liga as ilhas funciona muito bem. Railay também é uma região mais rústica, com um clima mais interiorano, mas nem por isso perde pontos em conforto: você encontrará vários resorts maravilhosos por aqui. Super indico o Railay Village Resort  e o chiquérrimo Rayavadee .

DIcas de Krabi
Praia maravilhosa de Railay Beach

Ao Nang é mais badalada e oferece uma estrutura mais completa de hotelaria e restaurantes. Você encontrará um vasto comércio e também mais movimento. Ao Nang é também ponto de partida para conhecer outras praias e ilhas do país. Se o seu desejo é ficar em movimento e conhecer várias ilhas, indico se hospedar por aqui. Super indico os hotéis: Dusit D2 Ao Nang Krabi e Aonang Princeville Villa Resort & Spa

dicas de krabi ao nang
Praia de Ao Nang- Muitos escaladores em toda a região

Dicas de Krabi: o que fazer

Krabi é um lugar perfeito para recarregar as energias, ter contato com a natureza, comer bem e aprender mais com a cultura tailandesa. São mais de 150 ilhas num litoral privilegiado, que combina praias paradisíacas com áreas de mata nativa, paredões de pedra e templos centenários.

São tantas praias que é impossível conhecer tudo. É preciso ter foco para definir o seu roteiro. Algumas ilhas são verdadeiros paraísos recém descobertos, onde só é possível chegar de barco e com autorização especial. Por outro lado, as praias de livre acesso são belíssimas, o mar é calmo e o clima costuma ser sempre quente e ensolarado. As melhores atrações são:

dicas de krabi tailandia
Região de Phi Phi Island Foto: Camila Castanheira

Ao Nang

Impossível falar de Dicas de Krabi e não repetir Ao Nang. Já citamos a praia enquanto ponto de hospedagem, mas a região é bem frequentada por turistas que querem um banho de mar de fácil acesso. Na alta temporada costuma ficar cheia.

Railay

A paisagem natural e o clima de lugar pouco visitado fazem de Railay uma praia especial. As formações rochosas, a água cristalina e a mata verde garantem que este seja um dos pontos de maior destaque da região de Krabi. Há várias opções de esportes aquáticos, especialmente mergulho. Além disso, Railay é o paraíso dos escaladores, que se aventuram por seus famosos paredões que desembocam no mar.

Hong Island

A Hong Island já foi eleita a mais bela ilha da Tailândia – e olha que o que não falta na Tailândia é ilha bonita! Fica cerca de 30 quilômetros de Railay e o acesso é feito apenas com barcos credenciados. A ilha não é habitada, portanto não oferece estrutura de comércio, mas isso é compensado pela graciosidade do lugar. Foi a que eu mais amei entre todas que conheci na Tailândia até hoje!

dicas de krabi hong island
Hong Islang é o meu lugar preferido Foto: CAmila Castanheira

4 Islands Tour

Para qualquer lugar que se olhe em Railay ou Ao Nang tem alguém oferecendo passeios para as 4 ilhas. Este tour, apesar de muito popular, é obrigatório para quem vai conhecer Krabi. Você verá neste passeio:

Chicken Island: uma pequena ilha com uma formação peculiar que lembra uma galinha. Não há praia, mas a região é ótima para mergulho.

Tup e Mor Island: conjunto de ilhotas simpáticas, separadas por poucos metros. A praia é selvagem e a melhor hora do dia para conhecer é logo pela manhã, quando a maré está baixa.

Poda Island: o ponto final do passeio é o um dos grandes cartões postais da Tailândia. A grande formação rochosa que parece flutuar diante da praia é de tirar o fôlego. A enseada é perfeita para mergulho com snorkel por conta da água cristalina e o mar calmo.

dicas de krabi poda island
Poda Island é um dos paraísos mais visitados nos arredores de Krabi Foto: Pixabay

Emerald Pool

A Emerald Pool, ou Piscina Esmeralda, é outra atração imperdível. A piscina natural de águas verdes fica dentro do Parque Florestal Thung Teao a apenas uma hora de Ao Nang.

Ilhas Phi Phi – Um capítulo à parte

Para falar de Dicas de Krabi temos que falar de Phi Phi! Distante cerca de 50 quilômetros de Ao Nang, em pleno Mar de Andaman, o arquipélago Phi Phi é o mais famoso da Tailândia, sendo considerado uma das paisagens naturais mais belas do planeta.

Para você entender a estrutura, são duas ilhas principais: a Phi Phi Don, ao norte; e a Phi Phi Leh, ao sul.

A Phi Phi Don é a única que possui alguns hotéis, restaurantes e estrutura de turismo. Já Phi Phi Leh é uma área de proteção ambiental que pode ser visitada apenas em passeios autorizados.

dicas de krabi
Resort pé na areia em Phi Phi DOn Foto: CAmila Castanheira

Veja também: Curiosidades sobre a Tailândia

As principais praias da ilha de Phi Phi Don são Loh Dalam Bay (geralmente mais agitada e cheia), a Long Beach (mais afastada e calma), Laem Tong Beach e Loh Ba Gao Bay, ao norte da ilha. Essas duas últimas são os pontos mais interessantes da ilha, com ótimos hotéis e muita tranquilidade.

Já em Phi Phi Leh fica a cereja do bolo. Maya Bay se tornou famosa no mundo todo depois que serviu de cenário para o filme A praia, com Leonardo DiCaprio. Além dos paredões de rocha, o mar cor de turquesa e o clima ameno, a praia é parte de um rico ecossistema de corais marinhos. Mergulhar por aqui é um encontro especial com a natureza. Mas atualmente a praia está fechada por conta do excesso de turismo. Não há previsão para reabrir.

dicas de krabi phi phi
Maya Bay – dois meses depois que visitei a ilha ela fechou Foto: Camila Castanheira

Mas quem conquistou meu coração foi efetivamente Bamboo Island. A praia de águas mais que cristalinas e areia branca parece de outro planeta. O destino ainda não esta na rota turística então há pouca gente.

viagem para a tailandia phiphi
Bamboo Island em PhiPhi, foi uma das praias mais encantadoras que já conheci na vida Foto: Camila Castanheira

Gostou das minhas dicas de Krabi? No blog tem vários outros posts sobre a Tailândia que te ajudarão a organizar sua viagem para o país.

A Tailândia é um destino único que mexe com a nossa cabeça. São muitas experiências em um só país. Quero voltar logo para desvendar ainda mais este paraíso singular no planeta Terra!

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Deixe seu comentário