O que você não pode deixar de ver e aproveitar com o melhor de Bangkok.
Bangkok no primeiro momento pode ser uma cidade muito louca. São contrates de todos os lados desviando a nossa atenção e paciência. Trânsito caótico, transporte público lotado e muito calor. Nossa como aqui é quente. Mas te garanto que tudo isso fica em segundo plano quando você começa a entender como a cidade funciona. O melhor de Bangkok são as contradições. São as casas velhas ao lado das bonitas, a lojinha pacata em frente a monstruosos shoppings, restaurante charmosos com barracas de comida, e mais uma infinidade de coisas que somente indo para entender. Ah, e tem os sorrisos, os tailandeses arrasam no quesito gentileza, mesmo os da cidade grande. Bangkok é, literalmente, uma cidade de múltiplas faces e eu quis desvendar todas elas. Selecionei lugares imperdíveis que em três dias você conseguirá desvendar.
O melhor de Bangkok
Templos Budistas
Os templos budistas são a identidade da Tailândia e na capital não seria diferente, há inúmeros espalhados por toda a cidade. O principal é o Grand Palace, antiga casa da família real e onde está o sagrado templo do Buda de Esmeralda o Wat Phra Kaew. Outro templo lindíssimo bem pertinho do Grand Palace é o Wat Pho, conhecido pelo magnífico Buda deitado. Neste templo há uma escola de massagens em que turistas ou locais podem fazer diversos tratamentos. É barato e vale muito a pena parar uma horinha para relaxar e dar um tempo do calor que reina lá fora.
Roof Tops
Existe uma outra cidade no alto dos arranha-céus de Bangkok. Durante a noite, as empresas fecham e os bares e restaurantes despertam, trazendo outras experiências. Há inúmeros hotéis e prédios comerciais que abrem o andar mais alto de suas estruturas para abrigar verdadeiras maravilhas que tocam o céu! O maravilhoso hotel Lebuá todas as noites recebe hospedes e turistas do mundo todo para apreciar a fabulosa vista do famoso Sky Bar, um dos roof tops mais famosos da cidade. O Sky Bar e o restaurante Sirocco, o restaurante do hotel, são muito disputados ,portanto, se quiserem conhecer cheguem cedo e façam as devidas reservas quando necessário. Ah, e sem esquecer, o traje tem que ser meio social chic, homens não entram de bermuda nem de tênis,Outros Rooftops bem famosos são o Red Skybar, o Zoom e o 360 do hotel Hilton. Todos eles oferecem experiências distintas e maravilhosas pelos céus de Bangkok.
Khao San RoadEsta é aquela rua onde tem de tudo o que você possa imaginar, inclusive aquelas comidas estranhas (que só turista come) como insetos, escorpiões e outras cositas más? A Khao San Road é o centro turístico da capital e é lá que você encontra o melhor de Bangkok e turistas do mundo todo em busca de massagem nos pés e experiências gastronômicas inusitadas.Particularmente não gostei tanto da rua em si, mas as ruas em volta são bem charmosinhas e há bastante artesanato local para apreciar. Vale uma visita durante a noite pelo menos para saber como é.
Siam Center
É aqui neste complexo gigantesco de shoppings que você descobrirá uma Ásia além de tudo o que conhecemos. Os orientais amam shoppings e os fazem como ninguém. São as famosas lojas europeias e americanas misturadas com as inusitadas e modernas orientais que esbanjam criatividade nas vitrines. Separe pelo menos um dia para conhecer esta região da cidade que está entre o melhor de Bangkok, pois os shoppings são muito grandes. E não deixe de visitar o irreverente café da Hello Kitty, adultos e crianças ficam loucos com tanta criatividade.
China Town
A China Town de Bangkok foi uma das mais irreverentes e confusas que já visitei no mundo. Imagine uma bagunça urbana chinesa misturando comida, objetos, especiarias, e tudo o que você possa imaginar. Há definitivamente de tudo. Visitei a região durante o dia mas creio que durante a noite deve ser ainda mais interessante, quando os enormes letreiros criam vida e iluminam magicamente as ruas de Bangkok.
Asiatic
O Asiatic é um centro gastronômico e de compras que é o oposto da bagunça da Khao San Road. Pensa em uma complexo de restaurantes fofos, barracas de comidas cheirosas e arrumadas, artesanatos muito bem desenhados e até uma roda gigante para completar.É uma delicia passar algumas horas da noite por aqui e está entre o melhor de Bangkok! Aproveite para comprar aquelas lembrancinhas de viagem por aqui, os preços são ótimos e tem muita variedade.
Casa de Jim Thompson
Esta típica casa tailandesa foi de um ex-militar americano que se apaixonou pela Tailândia e firmou residência por anos no país. Jim foi um dos maiores promotores da seda tailandesa no mundo e em sua casa podemos aprender um pouco como é uma residência local. O passeio pela casa é guiado e muito interessante para quem deseja entender um pouco mais sobre a arte oriental.
O melhor de Bangkok: arredores
Perto de Bangkok há, também, outros lugares interessantes para conhecer que exigirão um dia todo da sua viagem. Se você tiver tempo, faça um tour pelos mercados flutuantes ou visite Ayuttaya, uma cidade em ruínas que foi a segunda capital da Tailândia, quando o país ainda de chamava Reino de Sião.
Combine sua viagem a Bangkok também com outras partes da Tailândia: o norte é indicado para quem deseja explorar o budismo e o sul para quem adora praia (leia aqui sobre Phuket). A Tailândia é um país predominantemente úmido que apresenta praticamente três estações do ano: quente, muito quente e master quente. Portanto, coloque roupas de calor da sua bagagem, filtro solar e óculos de sol. A melhor época para visitar o país é de novembro a abril!