O que fazer em Paris em 1 dia

1 dia em paris
Vista do arco do Triunfo na Champs Elysees Foto: pixabay

Para quem esta programando “acordar” em Paris, ai vai dicas de passeio muito proveitosa, de o que fazer em Paris em 1 dia. Este roteiro você também pode incluir no seu roteiro de vários dias em Paris!

O trajeto é muito simples: caminhe do Museu do Louvre até o Arco do Triunfo! 

o que fazer em paris em 1 dia

Arco do Triunfo do Carrossel do Louvre Foto: Camila Castanheira

O que fazer em Paris em 1 dia

Comece pela manhã com uma visita ao Museu do Louvre. Defina o que irá apreciar pois o museu é enorme e você não conseguirá ver tudo em uma única visita.

Saindo do Louvre, logo em frente, você verá o Arco do Triunfo do Carrossel do Louvre, onde eu tirei esta foto. O monumento foi construído a mando de Napoleão para comemorar as vitórias militares da França em 1805.

O que fazer em 1 dia em paris
Contemplando o Jardim de Tuileries após sair do Louvre! Foto: Camila Castanheira

11 lugares para conhecer em Paris

Seguindo, caminharemos pelo Jardim de Tuileries, um lugar estupendo de belo, onde parisienses e turistas se misturam para aproveitar a natureza, os animais, e as fontes onde você pode sentar para descansar. Curta este momento sem pressa, a sensação neste jardim, é de que você esta dentro de um quadro francês, tudo é no detalhe.

Continuando o passeio, você chegará a Place de La Concorde, onde o enorme Obelisco de Luxor, domina a paisagem. Esta praça, foi palco de diversas execuções durante a Revolução Francesa. Admire os lustres nas calçadas, são elegantes e enormes.

o que fazer em paris em 1 dia
Praça da Concordia – repare no obelisco, foi um presente do Egito Foto: Pizabay

Ao atravessar a rua da Place de la Concorde, você já estará na avenida mais famosa do mundo, Champs Élysées. Paquere as vitrines, observe as pessoas de todas as partes do mundo, e aproveite para almoçar em um dos restaurantes que a avenida te convida a provar, um mais elegante que o outro. Não esqueça da sobremesa, há docerias irresistíveis ao longo da avenida.

Por fim, no término da Champs Élysée chegaremos ao Arco do Triunfo, último lugar do nosso passeio. Os 300 degraus que te levam ao topo do Arco valem cada passo e centavo. A vista do terraço é uma das mais lindas da cidade, visto que você consegue ver os principais monumentos de Paris.

o que faZer 1 dia em paris
Vista da avenida mais famosa do mundo Foto: Camila Castanheira

O passeio todo tem cerca de 4 quilômetros, que passarão sem você sentir, tamanha quantidade de informação e belezas ao longo do caminho. Vale lembrar que neste trajeto, você conhecerá alguns dos principais pontos turísticos de Paris, e da melhor forma, andando, tocando e sentindo de pertinho todo o encanto da cidade luz.

Se sobrar um tempinho, pegue o metrô e vá jantar na Torre Eiffel, ou se preferir fazer compras, as Galerias Lafayette e região é sempre uma boa pedida!

Veja também: Pontos turísticos desconhecidos em Paris


RESERVE PELO BLOG

Publicitária, paulista, pós graduada em Negócios e Empreendedorismo. Já fez intercâmbio para a Inglaterra, conhece mais de 30 países e 300 cidades em todo o mundo. É apaixonada por história da arte, música, dança e não dispensa jamais um bom café! No dia a dia aplica o que tem como lema: comunicar que o turismo, juntamente com a arte, tem o poder de transformar as pessoas e mudar o mundo.

7 Comentários

      1. Carol é frio. mas e uma delicia! coloque um bom casaco e uma bota com meias quentes que ta tudeo certo!!!!

  1. Desta vez vou ficar na frente do Jardim das Tuileries, justamente para fazer esse trajeto, para mim um dos mais encantadores de Paris!

Deixe seu comentário