fbpx
O que levar na mala de viagem para a Tailândia?
Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!

A Tailândia é um país repleto de belezas naturais e diversidade cultural. Por lá você encontra desde praias paradisíacas, ilhas de filme e várias pequenas cidades para caminhar. Pensando nisso, separamos algumas dicas de o que levar na mala de viagem para a Tailândia.

Hong Island, conheci durante o passeio de 01 dia para ilha de James Bond Foto: Camila Castanheira

O que levar na mala para Tailândia?

Primeiro de tudo você precisa conferir quais são os locais que quer visitar. Você vai incluir a polêmica ilha de Phuket? Quer conhecer mais a praia de Krabi, vai ficar alguns dias em Bagkok? Tudo isso vai interferir na sua mala de viagem.

Vou partir do pressuposto que você vai sim conhecer as praias. Até porque esse é um dos grandes motivos de todo mundo ir conhecer a Tailândia, né?. As praias por lá são realmente um verdadeira paraíso na terra.

dicas de krabi phi phi
Maya Bay – dois meses depois que visitei a ilha ela fechou Foto: Camila Castanheira

Aliás algo que você precisa ter atenção é quanto ao tamanho da sua mala. Se você for viajar entre as ilhas, uma mala grande vai te dar um pouco de trabalho pra ficar carregando. Principalmente se você for ficar alguns dias em Phuket, por exemplo.

Recomendo que você tente ir com uma mala pequena, ou caso isso não seja possível (eu entendo, as vezes viajo com mala de 32kg também), pense bem em como será o seu transporte pelo país. Para evitar ao máximo um possível perrengue.

Uma atenção extra é no quesito avião doméstico. Algumas companhias aéreas como, por exemplo Tai Airways tem limite de 20kg por mala despachada. A Lion Air tem limite de 15kg para voos internos e 20kg para voo internacional. Então, na hora de montar a sua mala já saiba quais são os voos que você fará e qual é o limite de peso em cada um deles. Assim você não pagará excesso de bagagem!

O que levar para Tailândia?

Para começar, separe roupas leves e de cores claras, que combinam com o clima quente e úmido do país. Abuse dos tecidos leves e não esqueça dos protetores solares e dos repelentes de insetos. Leve seu kit de maquiagem leve (um BB cream ou CC cream, ao invés de um base mais grossa).

Não esqueça de levar óculos de sol, chapéu (dá até pra comprar por lá), sandálias de dedo, roupas de banho e toalha de praia. Aliás, tente ir com alguns desses itens já no corpo, por exemplo: só vá com um tênis, os chinelos e sandálias coloque na mala despachada.

Leve um casaco no avião, por mais que o país seja quente e bem úmido, é sempre bom ter um casaco a postos, para o caso de você precisar. Por exemplo a noite em Bangkok.

viagem para a tailandia
Bangkok tem inúmeras faces. Desvendá-la é irresistível! Foto: Camila Castanheira

Que tipo de roupa usar na Tailândia?

A Tailândia tem como religião predominante o budismo, aliás existem cerca de 41.000 templos espalhados pela Tailândia. Vale muito a pena conhece alguns desses templos enquanto você está viajando, a energia nesse local é algo sem explicação. O silêncio, a calma e até o barulho do vento é diferente, eu fiquei realmente muito encantada com os templos que visitei.

Aliás comentei sobre os templos budistas na Tailândia no post aqui no blog. Recomendo que você visite pelo menos 2 deles na sua viagem a Tailândia.

Quanto ao que vestir para visitar os templos Budistas, eu te recomendo sempre cobrir os ombros e pernas. É por uma questão religiosa e de respeito as tradições do país. Temos sempre que lembrar que estamos ali a passeio, então o respeito com o próximo deve ser sempre algo a se pensar.

viagem para a tailandia
Respeite os costumes tailandeses, use roupas adequadas para entrar nos templos Foto: Camila Castanheira

Em muitos templos você tem como alugar um lenço e até calças. Porém, ao invés de gastar com esses aluguéis que tal você já colocar na sua mala um lenço e também um vestido bem longo? Tem tantos lindos e levinhos que vai valer a pena incluir na sua mala.

Um exemplo que posso lhe dar é essa roupa que usei na foto abaixo. Uma saia longa e uma blusinha branca. Nos pés coloquei uma sandália aberta bem fresquinha. Esse é o tipo de roupa que você pode levar na sua mala. Vai ser confortável e respeitoso.

Então, vamos para a listinha?

O que levar para a Tailândia (itens indispensáveis)

  • Protetor solar
  • Repelente de insetos
  • Tênis confortável para andar muito
  • Chinelo para a praia
  • Sandália confortável
  • Toalha de banho
  • Saída de praia
  • Biquinis, maiôs e sungas
  • Chapéu
  • Óculos de sol
  • Blusinhas bem frescas
  • Saias e vestidos longos
  • Roupa intima

Esses são os itens indispensáveis para a sua viagem para a Tailândia, mas você bem sabe que o céu é o limite na quantidade de coisa que você irá querer levar. Já te dei todos os passos para conseguir fazer com que sua mala seja a mais otimizada possível e te ajude durante a viagem toda.

Não esqueça que por lá tudo é bem diferente, começando pelo idioma. Então não dê bobeira e já garanta o seu seguro viagem com desconto pelo nosso link. Não recomendo ninguém a viajar sem, já tive muito piriri fora do Brasil e eu sei bem como é complicado precisar de hospital em outro lugar.

Espero que sua viagem a Tailândia seja incrível!

Deixe seu comentário

Fique Mais Perto.
ACOMPANHE!